quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Após diplomação prefeito de Panorama Giulio Pires tem seu primeiro encontro com o Governador Geraldo Alckmin


O prefeito recém-diplomado de Panorama Giulio Pires esteve na tarde dessa quarta-feira(07)  em uma reunião no Palácio dos Bandeirantes sede oficial do Governador do Estado Geraldo Alckmin e Chefe da Casa Civil Fed Samuel Moreira.  

O encontro foi organizado pelo deputado estadual Davi Zaia, presidente interino do diretório nacional do  PPS e contou com a presença de lideranças do partido. 

No encontro com o Governador o PPS apresentou  seus 33 prefeitos eleitos e reeleitos nas eleições de outubro no Estado de São Paulo.

Giulio Pires divulgou em rede social que aproveitou o encontro com o governador para mais uma vez  reforçar a permanência  do Projeto Guri entre os projetos sociais da prefeitura de Panorama.

Durante o mês de novembro foi feito um anúncio pela organização social de cultura Amigos do Guri, que explicou que o processo  de fechamento do polo em Panorama se  trada de uma readequação que foi feita  para garantir a manutenção do programa em todo o estado.  A partir de 2017, Iepê, Panorama, Salmourão e Santo Anastácio não contarão mais com as atividades do grupo. Com a extinção dos polos citados,  estão previstos  33 polos do Projeto Guri em todo o Oeste Paulista. 

Além disso, foi relatado que os fechamentos se dão em “razão da crise econômica nacional e a consequente queda de arrecadação”. A escolha dos mesmos levou em consideração critérios técnicos, como o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPRS), o histórico da relação de parceria estabelecida entre o Projeto Guri e os municípios, a qualidade dos espaços físicos nos quais os polos estavam instalados e o preenchimento das vagas oferecidas.

“As respectivas prefeituras foram informadas de que, caso o poder municipal ou outro patrocinador da região tenha a possibilidade e interesse de custear integralmente a manutenção dos locais, as decisões dos fechamentos podem ser revistas”, informou a Assessoria de Imprensa do Projeto Guri à imprensa. 

Na visita ao Palácio dos Bandeirantes Giulio Pires também divulgou que estava viabilizando recursos para seu mandando que começa no dia 1º de Janeiro do próximo ano. 

Nenhum comentário: