sábado, 3 de dezembro de 2016

"Dia D" da "Campanha Estadual Contra o Mosquito Aedes Aegypti" é realizada durante a feira livre na praça do povo


Profissionais dos setores da saúde de Panorama realizaram na noite dessa sexta-feira(02) o "Dia D" da "Campanha Estadual contra o Mosquito Aedes Aegypti"durante a feira livre da praça do povo.

Na tenda instalada em uma das extremidades da pista de dança da  praça foi colocado   diversos profissionais que esclareceram dúvidas da população que passava e parava  no local. 

Na tenda foram expostos   postes  transparentes  com larvas  do mosquito aedes aegypti em todos os estágios de reprodução. Ao lado mais potes com pequenos peixes larvófagos, usados para o combater as larvas do aedes aegypti em  aquários. 

A Vigilância Epidemiológica informou se caso algum morador tenha pequenos aquários em casa, o setor de saúde, pode fornecer gratuitamente os peixes larvófagos, exterminadores do mosquito aedes aegypti, causadores da dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya, para isso basta procurar a Vigilância. 

Pneus e garrafas pets estavam ali jogados perto da tenda demonstrando a forma incorreta que muitos moradores ainda dão para esses objetos. Atualmente na cidade existe o Ecoponto, local usado pela vigilância para fazer o recolhimento de pneus velhos. O Ecoponto fica na Rua Porvirio Augusto Pires, no antigo recinto de rodeios de Panorama. Caso a população tenha pneus velhos em casa e queira se desfazer deles é só ligar para a Vigilância no telefone 3871- 3338 e  pedir para conversar no ramal 25. 

Além de fornecer panfletos com esclarecimentos   sobre a campanha, o setor de saúde expôs à população seu novo equipamento de nebulização, adquirido recentemente pela municipalidade.   

Aproveitando a campanha contra o Aedes Aegypti  o setor de saúde reforçou outras campanhas como, testes de glicemia, pressão arterial. Saúde bucal com o Dr Roberto Takayama, coordenador de saúde bucal do município. Teve atendimento com a Nutricionista, Dra Josiane Teranciani. 

O Dia Mundial contra a ADIS, comemorado no dia 1º de dezembro, teve seu espaço. O setor de saúde reforçou que atualmente estão à  disposição da população de forma gratuita, em todas as unidades básicas espalhadas nos bairros, os antes concepcionais, preservativos, masculinos e femininos  e outros meios legais usados para prevenir doenças e gravidez indesejada. 

Durante o evento estavam presentes o Secretário Municipal  de Saúde Gustavo Benetti, Prefeito Luis Carlos e a primeira dama Maristela. 


Nenhum comentário: