19680 MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS
A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE/CIP de Dracena e da Delegacia de Polícia de Paulicéia, desencadeou na tarde de ontem (28/12/2016) uma ação de polícia judiciária visando combater o contrabando de cigarros oriundos do Paraguai.
Após serviços de inteligência, foi possível apurar que o comerciante S.P.S. de 43 anos, morador da cidade de Paulicéia/SP, estaria mantendo em depósito de cigarros contrabandeados para venda.
Diante disto, as Autoridades Policiais representaram pela concessão de mandado de busca e apreensão junto ao Plantão Judiciário da Comarca de Dracena, sendo a medida deferida pela Justiça.
De posse dos respectivos mandados, foi dado início a ação operacional que contou com mais de 10 (dez) policiais civis, divididos em 04 (quatro) viaturas policiais, sendo que os agentes se dirigiram até o município de Paulicéia, onde apreenderam no bar de propriedade do acusado 1.180 maços de cigarros de origem estrangeira.
Continuando com a ação operacional, os policiais se deslocaram até a residência do investigado, também situada em Paulicéia, onde foi localizado em um quartinho nos fundos do imóvel outros 18.500 maços também de cigarros oriundos do Paraguai.
O acusado foi autuado em flagrante delito pela prática de crime de contrabando e, caso seja condenado, poderá pegar uma pena de até 05 anos de reclusão.
O cigarro apreendido pela Polícia Civil será encaminhado para a Receita Federal.
Fonte: Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário