segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Projeto “Vamos por a mão na lata” consegue cadeira de rodas para a Apae de Dracena


Na sexta-feira (02/12), a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de uma cadeira de rodas para a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Dracena – E.E.E. “Professor Leuzi. Trata-se do projeto “Vamos por a mão na lata” em que são arrecadados lacres de latinhas de refrigerante e cerveja. 

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e movimenta toda comunidade escolar (Emeis, Emefis, projetos e comunidade). É necessário juntar 120 garrafas pets de dois litros cheias do lacre (aproximadamente 80 kg) para trocar por uma cadeira de rodas que posteriormente é doada. A responsável pelo projeto “Vamos por a mão na lata” é a diretora de Projetos Educacionais Rosilene Stefaneli Junqueira Sanches e Alessandra Casoti. De 2013 até o momento foram arrecadadas 24 cadeiras de rodas. 

Também foram entregues materiais didáticos referentes à Educação Inclusiva para os alunos. 

Estavam presentes a secretária municipal de Educação Fernanda Nasser, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Guiomar Pedretti, diretora da Apae Mara Volpi, diretoras e cooordenadoras de escola, servidores municipais e alunos envolvidos no projeto.

Diretoria de Comunicação de Dracena 

Nenhum comentário: