Durante o temporal de ontem à noite em Dracena parte de uma árvore plantada no terreno de uma escola municipal caiu em cima do ônibus, causando danos no veículo. O morador diz que há 5 anos está reclamando e pedindo providências a prefeitura, pois segundo ele as árvores daquele local estão condenadas. Prefeitura diz que vai pagar os prejuízos causados no ônibus.
O morador de Dracena Elton Adriano Grigoleto Ragassi enviou fotos da queda de uma árvore que atingiu o ônibus de propriedade de sua família, o fato ocorreu na noite de ontem durante um temporal em Dracena.
Segundo Elton o ônibus estava estacionado em frente a Escola Municipal Moacir Simard, no bairro Metrópole e parte da árvore que caiu está localizada dentro da escola de 1ª e 4ª série.
"Há 5 anos estamos avisando sobre essas árvores da espécie "grevileas" dentro da escola que estão condenadas. Já fizemos abaixo assinado e até agora nada foi resolvido.
Agora que uma delas quebrou com o mau tempo e por estarem todas podres no meio é capaz de fazerem alguma coisa", conta Elton.
O morador disse que após o fato esteve com o o atual vice-prefeito Moisés Antônio de Lima que segundo ele pediu para que ele faça 3 orçamentos e que a prefeitura vai arcar com os estragos no ônibus.
O Panorama Noticia entrou em contato com a prefeitura de Dracena para saber sobre se realmente as árvores estão condenadas e se tiver qual serão as providências por parte da administração. Conversamos com João Paulo Benini que trabalha no setor de comunicação da Prefeitura.
OUTRO LADO
João Paulo informou que assim que teve essa queda de árvore o Secretário de Agricultura que também é vice-prefeito de Dracena esteve no local e acompanhou toda a parte de remoção dos galhos. E diz que essa atual administração começou domingo, então o que ele reclamou pra traz reclamou para administrações anteriores.
João Paulo fala que durante toda essa semana, todas as pastas, todas as secretarias, estão tomando pé da situação do município, porque lá não house transição, o prefeito anterior não mostrou nada da questão de contas, a prefeitura está sucateada na parte de maquinários.
SOBRE A SITUAÇÃO DAS ÁRVORES QUE ESTÃO NO QUINTAL DA ESCOLA
Segundo João paulo até o momento essas árvores não estão condenadas. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vai fazer um levantamento na cidade inteira de árvores que possam ter problemas ou causar problemas, para depois junto com engenheiros ambientais, junto com Ibama e junto toda parte de meio ambiente poder fazer um trabalho necessário em cima disso.
RESSARCIMENTO DOS ESTRAGOS NO ÔNIBUS
João Paulo informa que o fato ocorreu ontem no final da tarde depois do expediente da prefeitura. Que a partir da próxima semana os representantes da prefeitura vão se sentar junto com o dono do ônibus para resolver as questões em relação aos danos causados no ônibus e como a prefeitura vai mandar arrumar ou fazer o pagamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário