Ação conjunta da Polícia Civil, por intermédio das Delegacias Especializadas (DIG/DISE/GOE/CIP) e o Setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciaria - SAP, levou a prisão de duas mulheres, de 20 e 22 anos, ambas moradoras de São Paulo. O flagrante ocorreu na manha deste sábado (04), quando as mulheres tentavam entrar na Penitenciária de Dracena.
As investigações tiveram início com a informação recebida pelo setor de inteligência da Polícia Civil de que as mulheres tentariam ingressar na penitenciaria com drogas escondidas em seus corpos. Reportado a informação ao Setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciaria, foi confirmado pela direção da Penitenciária o recebimento de uma denuncia com o mesmo teor.
Na manhã deste sábado (04), tão logo uma da suspeita, a mulher de 22 anos, compareceu na Unidade Prisional e aguardava sua liberação para visita, ela foi contida por agentes penitenciários, que de imediato acionaram uma equipe de policiais civis. Ainda na penitenciaria, ao ser inquerida sobre o teor de denuncia, a mulher confessou que tinha drogas homiziadas em corpo, em seguida espontaneamente retirou um involucro de formato cilíndrico envolto a fita adesivas amarelas.
No interior do invólucro foi constatado que havia 97 porções menores, evidenciando que a droga seria destinada a comercialização, os quais a mulher informou que seria entregue ao seu amásio. A mulher esclareceu ainda que o amasio pediu para ela trazer as drogas, pois ele estava com uma divida na penitenciária.
A mulher de 22 anos acabou indicando que no quarto do hotel onde ela havia hospedado tinham outras duas porções de drogas, e também que droga seria divida para outro sentenciado e que a esposa deste ainda estaria na fila de espera de visitantes aguardando para entrar, e que ambas haviam combinado de entrar com as drogas, sendo que outra mulher havia pago sua passagem e dado dinheiro para comprar as drogas
Diante das novas informações a outra mulher de 20 anos, foi indaga sobre o acontecido, o que a principio negou sua participação. A mulher concordou em submetida a exame de raio x, porém nada de ilícito foi localizado em seu corpo.
Os policiais civis foram ao hotel e vistoriaram o quarto onde a mulher de 20 anos, havia indicado que tinha mais drogas, numa vestimenta tipo top escondido no bojo foi localizado a outras duas porções de drogas.
Conduzidas à delegacia, ambas confirmaram suas participações, e que havia realmente combinado de juntas tentarem entra com as drogas na penitenciaria.
Foram também apreendidos três celulares que continham conversas sobre a tratativa do tráfico de droga. As drogas depois de periciadas totalizaram cerca de 250 gramas de maconha.
As mulheres foram autuadas por tráfico de drogas e associação para tráfico, com o agravante de ingressar com droga no interior de presidio. As mulheres foram encaminhas à Cadeia Feminina de Dracena e posteriormente serão removidas a Penitenciária Feminina de Dracena, onde vão aguardar a manifestação da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário