terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Vestibular de Medicina da Unifadra/Fundec deverá ser autorizado nesta quarta-feira, (22) pelo Conselho Estadual de Educação em São Paulo

Chegou o dia!
 Edson Kai, Diretor Executivo da Fundec,   disse que o processo durou cerca de 3 anos e agora é a última fase, a autorização do vestibular.

O Conselho Estadual de Educação (CEE/SP) deverá autorizar nesta (quarta-feira, 22) o vestibular do curso de Medicina para a Unifadra, mantida pela Fundec. A plenária ocorrerá a partir das 9h30 em São Paulo e contará com as presenças de diretores da Fundec, membros do Conselho de Curadores da instituição, políticos, representantes de entidades e santas casas. 

 Após a aprovação, a direção da Unifadra, mantida pela Fundec, irá anunciar o vestibular, que já foi agendado com a Vunesp para o dia 26 de março, de forma oficial. As aulas para a primeira turma terão início no dia 17 de abril. 

Edson Kai, diretor executivo da Fundec, comentou que o processo todo durou cerca de três anos, com muito trabalho tanto no projeto pedagógico elaborado com o que há de mais moderno no ensino da medicina e, especialmente, no investimento em estrutura e infraestrutura, com a construção de laboratórios médicos, salas de diretoria do curso e de apoio aos discentes, laboratório morfofuncional, coordenações, sala de reunião, laboratório de habilidades cirúrgicas, secretarias e a compra de diversos equipamentos. 

Edson Kai, diretor executivo da Fundec; Jaqueline Kuramoto, diretora acadêmica da Unifadra/Fundec; Andrea Frizo, vice-diretora da Unifadra e Edson Andreo, presidente do Conselho de Curadores da Fundec estão confiantes na autorização do vestibular do curso de Medicina nesta quarta-feira (22 de fevereiro

Kai ainda disse que houve a capacitação do corpo docente, busca de parcerias com entidades, prefeitos, vereadores, deputados, santas casas, judiciário, entre outros. 

“Chegamos na parte final deste processo de aprovação. Já estamos prontos para realizar o vestibular de Medicina de Dracena”, comentou Kai. 

O presidente do Conselho de Curadores da instituição, Edson Andreo, estará presente na plenária e reforçou o momento histórico que a instituição está vivendo.

“Será um dia histórico para a Fundec, que atua com educação há quase 50 anos”, comentou.

Assessoria de Comunicação Fudec 

Nenhum comentário: