sábado, 1 de abril de 2017

4º Empório de Artes será lançado dia 19 de abril

Exposição fará parte das comemorações pelo centenário de nascimento de Írio Spinardi 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
Prefeitura de Dracena 

Em encontro realizado na última sexta-feira (31/3) com artesãos e artistas plásticos, o prefeito Juliano Bertolini definiu para o dia 19 de abril para a abertura do 4º Empório de Artes de Dracena, que será sediado no prédio em que futuramente será instalado o Centro de Atendimento ao Cidadão, no cruzamento da Av. José Bonifácio com a Rua Maracaju, e fará parte das comemorações pelo centenário de nascimento do fundador Írio Spinardi.

Acompanhado do secretário de Governo e Ações Estratégicas, Onivaldo Cavallari, do presidente da Empresa Municipal de Saúde, Marcos César de Souza, da secretária de Cultura e Turismo, Mayra Simões, do diretor de Cultura, Amarildo Xavier, e representando o legislativo municipal, o vereador Cláudio José Pasqualeto, o prefeito Juliano oficializou o convite aos artistas para que eles pudessem expor seus trabalhos no Empório de Artes, que também contará com participações de escolas municipais, estaduais e particulares, do curso de artes da Unifadra e apresentações de musicistas da cidade.

Na oportunidade, os artistas expuseram a situação atual da classe em Dracena e reivindicaram um espaço fixo para instalarem seus ateliês e para que possam comercializar as obras criadas. Também no encontro, Bertolini pediu sugestões aos presentes para o planejamento cultural e artístico do segundo semestre de 2017.

“O 4º Empório será a primeira de muitas ações que iremos desenvolver com o segmento artístico e cultural em Dracena”, salientou Bertolini.

Em relação ao pedido por um espaço, o prefeito disse que “há uma grande produção de obras de arte em nossa cidade, mas hoje esses artistas carecem de um local adequado em que possam produzir e comercializar seus produtos. Nós estamos procurando um espaço que atenda a esse propósito”, completou.

Nenhum comentário: