segunda-feira, 17 de abril de 2017

Campanha de vacinação contra gripe começou hoje dia 17 de Abril e vai até 26 de Maio em Panorama

O Secretário Ademilson  informou que a data de vacinação que está no banner, foto acima, está errada, pois a vacinação foi prorrogada para até o dia 26 de Maio como está abaixo. 

Campanha de vacinação contra gripe começa dia 17 de abril A Secretaria de Saúde de Panorama promoverá de hoje segunda-feira, 17 de abril ao dia 26 de maio, a Campanha de combate à gripe influenza. A população será atendida na unidade do centro de saude. A 19° campanha contra a influenza é voltada para crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mães que estão no período de 45 dias após o parto, idosos a partir dos 60 anos, população indígena, portadores de doenças crônicas e professores da rede pública e privada. A responsável técnica da vigilância epidemiológica, Enf Selma Miqueloti, explica que "a vacina é uma medida de prevenção e a aplicação das doses evita três tipos de vírus (H1N1), (H3N2) e a B”. 

No Sábado, 13 de maio, todas as unidades de saúde do município vão funcionar para o Dia D de mobilização. "A imunização é fundamental, pois além de propiciar a defesa contra a gripe, diminui a possibilidade de agravos pulmonares e respiratórios. 

Recomendamos que todas as pessoas pertencentes ao grupo alvo da campanha participem, não deixem de serem imunizadas", alerta  a Secretário de Saúde, Ademilson Corrêa. 

Nenhum comentário: