quinta-feira, 13 de abril de 2017

Polícia Civil faz palestras sobre prevenção ao uso nocivo de drogas para alunos do SENAI de Presidente Prudente


Objetivo é proporcionar aos alunos, o contato com temas que são de suma importância para formação plena do cidadão

 A Polícia Civil promoveu nesta quarta feira (12/04), duas palestras sobre “Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas” para cerca de 360 alunos da Escola SENAI “Santo Paschoal Crepaldi”, de Presidente Prudente. 

A exposição do conteúdo da palestra ficou a cargo do delegado de policia Alexandre Luengo, e do agente policial Reginaldo Rosa, que transmitiram aos alunos as orientações básicas sobre o conceito de drogas e seus efeitos. Foi enfatizado ainda que os estudos indicam que o abuso de drogas entre jovens tem sido uma das questões que mais afligem a sociedade. 

Os palestrantes ressaltaram também a importância do trabalho de orientação preventiva, através da disseminação dos conhecimentos sobre as consequências do uso abusivo de drogas, deste modo, evitando o primeiro contato; visto que a erradicação das drogas é uma utopia. 

Prestigiaram o evento a Orientadora Educacional Adriana Teixeira Gouvea, o Coordenador de Atividades Pedagógicas Marcos Roberto Cresciulo, além dos demais professores da instituição.




Nenhum comentário: