segunda-feira, 10 de abril de 2017

Reunião preparatória do "Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças Adolescentes” é realizada em São João do Pau D'Alho

A data será comemorada no dia 18 de maio e haverá muitas atividades como, palestras, panfletagem e passeata com as crianças das escolas do município.  

O Conselho Tutelar de São João do Pau D'Alho e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta segunda-feira (10), reunião preparatória do "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” , lembrado no dia 18 de Maio. As ações serão no mês de maio, com palestras, panfletagem e no dia 18 de maio a partir das 8:30hs acontecerá uma grande passeata pelas ruas da cidade, com participação dos alunos da escola EMEFEI, escola Salvador Ramos, Creche Municipal, CCI , CRAS, Orgão Gestor, Projeto Social Clube da Criança, e demais Órgãos do Município e toda população está convidada. 

 A iniciativa visa alertar a população sobre a necessidade de Denunciar, combater, punir e não se omitir em casos de violência, caso testemunhe alguma violência sofrida pela criança ou adolescente. “O Conselho Tutelar de São João do Pau D'Alho e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sempre focado em realizar mobilizações como esta para lembrarem a importância de Denunciar, quando há suspeita de algum Abuso ou Exploração Sexual Infantil". 

Por que 18 de maio? 

Neste dia, em 1973, uma menina chamada Araceli Crespo com apenas de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. 

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população Brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência. 

Participaram da reunião o Setor da Educação, Cultura, Cras- Centro de Referência de Assistência Social, Orgão Gestor.

Nenhum comentário: