segunda-feira, 17 de abril de 2017

Secretaria de Educação de Dracena conclui atividades da 1ª Semana Municipal da Voz

Ação em comemoração ao Dia Mundial da Voz promoveu o valor da voz como saúde e instrumento de trabalho

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

A Prefeitura de Dracena, através da Secretaria Municipal de Educação, concluiu as atividades da 1ª Semana Municipal da Voz, realizada de 10 a 12 de abril, para professores e profissionais da pasta, em comemoração ao Dia Mundial da Voz, celebrado neste domingo (16).

No primeiro dia da ação foi feito um coffee break para os professores, do período da manhã e tarde, preparados com alimentos que são benéficos para a voz. Já à noite, os professores de EMEFIs participaram da palestra “Vamos Falar Sobre a Voz”, das fonoaudiólogas Luciana Pedretti Arruda Troyano, Marluci Oshima de Moura e Nayara Campos de Lima.

Terça-feira (11) as atividades começaram com o Dia do Desafio Vocal, realizado na própria Secretaria de Educação, e também teve orientações vocais e distribuição de material informativo, nos dois turnos. No período da noite foi a vez dos docentes das EMEIs assistirem a palestra das fonoaudiólogas.

Encerrando o cronograma, quarta-feira (12) foi o ‘Dia D da Voz’, idealizado na Central de Atendimento da Equipe Multidisciplinar, para professores e funcionários da rede municipal de ensino de Dracena.

A Secretária Municipal de Educação, Prof.ª Ms. Vanessa Redígolo Castilho, ressaltou a importância da participação de todos no evento, que promoveu o valor da voz como saúde e também como instrumento de trabalho.

“Foram três dias muito produtivos e de bastante sabedoria e orientação. Além de sermos alertados sobre hábitos vocais inadequados, e os problemas que podem causar, aprendemos como combatê-los, o que é fundamental para uma profissão na qual a voz é um dos principais mecanismos”, salientou.

Nenhum comentário: