quinta-feira, 13 de julho de 2017

Católicos homenageiam padroeiro de Marília durante missa na Catedral

A celebração em honra de São Bento Abade foi presidida na noite da terça-feira pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini. Na oportunidade, os fiéis rezaram pelos fundadores da cidade de Marília e pelos padres que atuaram na Basílica

Fiéis homenagearam São Bento Abade durante missa realizada na noite da última terça-feira, dia 11, na Catedral Basílica Menor de São Bento Abade. A celebração, presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, reuniu centenas de fiéis em torno da Eucaristia e da relíquia do santo que fundou a Ordem Beneditina e é considerado o Pai do Monaquismo ocidental.

A missa também contou com a presença do administrador paróquial, Padre José Orandi da Silva, do Vigário Geral da Diocese, Cônego João Carlos Batista, do Monsenhor Nivaldo Resstel e do Diácono Guilherme Massoca Baptista.

Em sua homilia, o bispo diocesano falou da vida de São Bento, explicou a importância de sua obra para a espiritualidade monástica e evidenciou para os fiéis que o início da santidade está no encontro e no seguimento de Jesus Cristo. “São Bento era um pastor de almas, sua missão era levar seus irmãos de mosteiro à santidade”, ressaltou.

Dom Luiz ainda afirmou que a Regra, criada por São Bento há séculos e que ainda hoje orienta milhares de monges em todo o mundo, tem a finalidade de “formar cristãos perfeitos seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo”.

O bispo diocesano pediu para que os fiéis rezassem pelas almas de Bento de Abreu Sampaio Vidal e de sua esposa Maria Isabel de Arruda Botelho, fundadores da cidade de Marília, enterrados na igreja. A motivação de oração de Dom Luiz se estendeu em ação de graças pelo ministério de todos os padres que já estiveram à frente da ação evangelizadora na Catedral São Bento

Nenhum comentário: