Materiais encontrados em Ouro Verde e Panorama não tinham plaquetas de identificação, segundo a Polícia Militar Ambiental.
| Redes de pesca irregulares foram apreendidas pela fiscalização |
A Polícia Militar Ambiental apreendeu 1.250 metros de redes de pesca e sete anzóis de galho durante fiscalização aquática realizada nesta sexta-feira (4), nos rios Paraná e do Peixe, nos municípios de Ouro Verde e Panorama.
De acordo com a corporação, os materiais estavam armados irregularmente em local proibido, sem plaquetas de identificação e com emendas de panagem que ultrapassam o tamanho mínimo permitido, em contrariedade a instruções normativas do Ministério do Meio Ambiente, da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Não houve a captura de pescado nem foram encontrados os responsáveis pelos materiais, que acabaram encaminhados à sede da Polícia Militar Ambiental, em Dracena, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Foram recolhidas dez redes de nylon com 50 metros de comprimento por 1,20 metro de altura e malha de 140 milímetros, dez redes de nylon com 50 metros de comprimento por 1,50 metro de altura e malha de 100 milímetros e cinco redes de cordonel com 50 metros de comprimento por 1,40 metro de altura e malha de 120 milímetros.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues