terça-feira, 8 de agosto de 2017

Idosos de Dracena beneficiários do BPC devem se cadastrar no Cadastro Único

Benefício é concedido ao idoso ou à pessoa com deficiência de baixa renda; O cadastramento é obrigatório, portanto, quem não fizer perderá o benefício

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

Todos os idosos que moram em Dracena beneficiários do BPC - LOAS (Benefício de Prestação Continuada) devem fazer seu cadastramento no Cadastro Único - o mesmo da Carteira do Idoso, Desconto na Conta de Energia, do Bolsa Família e de outros programas do Governo Federal - até 31 de dezembro de 2017.

O cadastramento é obrigatório, portanto o idoso que não fizer perderá o benefício.
A gestora do Cadastro Único e responsável pelo cadastramento, Melissa Portari Della Bandeira, aponta que muitos idosos e familiares confundem este benefício com a aposentadoria. Ela esclarece que é simples diferenciar e verificar a necessidade de cadastramento: o BPC não tem o pagamento de 13º salário.

O BPC é concedido ao idoso ou à pessoa com deficiência de baixa renda, pois a família tem renda inferior a ¼ do salário mínimo por pessoa da casa.

Hoje, Dracena tem 163 idosos que são atendidos pelo BPC. Destes, apenas 17 estão no Cadastro Único, sendo que os mesmos deverão ficar em alerta, pois precisam realizar a atualização dos dados, que deve ser feita a cada 24 meses.

Onde fazer o cadastro e documentos necessários

Pessoas que recebem o BPC devem fazer o CADUNICO na Secretaria de Assistência Social, que fica na Avenida Expedicionários, nº 1370, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30. Informações no telefone (18) 3822-6899 no setor de Cadastro Único.

Para o cadastro, é preciso apresentar documentos de todas as pessoas que moram na casa como: Certidão de Nascimento ou casamento, RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. Além disso, comprovante de residência, preferencialmente conta de luz, porque os beneficiários tem direito a tarifa social de energia.

Nenhum comentário: