quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Pescadores são autuados pela Polícia Ambiental por praticar pesca com petrechos proibidos em Panorama

Homens estavam em um barco no Rio Paraná pescando de maneira irregular

Durante patrulhamento aquático no Rio Paraná em Panorama, na madrugada de segunda-feira, 31, a Polícia Ambiental lavrou Auto de Infração Ambiental (AIA), para dois pescadores que utilizavam petrechos proibidos para a pesca.

Segundo a PM Ambiental, durante a fiscalização no Rio Paraná foram avistados dois pescadores praticando a pesca com uso de arbalete e iluminação artificial.

Conforme a Corporação, os pescadores haviam capturado seis peixes da espécie Tucunaré, totalizando 7,5 Kg, sendo os pescados perfurados pelo petrecho utilizado.

Diante dos fatos, foi lavrado o Auto de Infração Ambiental (AIA) na modalidade de multa simples, no valor de R$ 850 para cada infrator.

Ainda de acordo com a Ambiental, os petrechos utilizados pelos pescadores foram apreendidos na base operacional de Panorama e estão à disposição da justiça.

Após laudo veterinário, o pescado foi destinado para destruição, devido as perfurações, e a ocorrência comunicada via oficio à Policia Federal de Araçatuba, por se tratar de rio da união.

Portal Regional

Nenhum comentário: