quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prefeitura intensifica veneno para combater pernilongos em Dracena

O projeto busca eliminar focos de pernilongos que são comuns nesta época do ano, devido ao tempo seco

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

A Prefeitura de Dracena, através das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Saúde e Higiene Pública, está intensificando a ação para eliminar focos de pernilongos no município, que são comuns nesta época do ano, devido ao tempo seco.
O veneno, um larvacida biológico autorizado pela Secretaria de Saúde, contem duas bases, uma que mata a larva e outra que atinge o pernilongo, e é aplicado em bueiros, bocas de lobo e mananciais do município.

Até o momento a ação já foi realizada nos bairros: Jardim das Palmeiras (I, II, III e IV); Jardim Kennedy; Jardim Brasilândia; Vila Barros; Tonico André; e nas proximidades do Eldorado; Cemitério; Torre da Rádio Regional; ‘Água Sumida’; Ferro Velho João de Deus; ‘Ponte Torta’; ABD; e Fapidra.

“Estamos sempre verificando se os buracos têm larvas, mas com foco ou não ele é tratado. É muito comum encontrar larvas do mosquito nesses lugares, mas apenas o tratamento não adianta, a informação é ainda mais importante e grande parte da prevenção está nas mãos da própria população, que precisa se conscientizar de seus deveres”, declarou o vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Moisés Antônio de Lima.

"O ideal para o controle do mosquito é a integração das responsabilidades. Em primeiro lugar as pessoas precisam saber que não pode jogar o lixo na rua, depois vem o trabalho de limpeza da Prefeitura. É necessário que os agentes usem biolarvicidas nesses bueiros, que evitam que o ciclo evolua até a pupa (estado pré-larva do mosquito)”, complementou Lígia Sinatura, secretária de Saúde e Higiene Pública.


Nenhum comentário: