terça-feira, 8 de agosto de 2017

Servidoras da Prefeitura de Dracena participam de curso em São Paulo

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

As pregoeiras da Prefeitura de Dracena, Maria Helena Pasqualeto e Taíse Vello de Brito, participaram do curso “Pregão presencial e eletrônico: capacitação técnica do pregoeiro”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública (Ibegesp), em São Paulo, na última segunda-feira (7).

Durante o treinamento, as servidoras receberam informações sobre o panorama geral do ordenamento jurídico brasileiro a respeito do tema Licitações na modalidade Pregão e, em especial, da Lei 8.666/93 e suas alterações, bem como da Lei 10.520/02 (Pregão), 
mostrando às participantes a necessidade de conhecer o mercado de compras e de que forma agilizá-las, com o intuito de imprimir mais celeridade ao processo licitatório, sempre respaldado pela legislação nacional vigente.

Destinado a advogados públicos e procuradores, presidentes e membros das comissões de licitação e de julgamento, pregoeiros e equipes de apoio, gestores de contratos, servidores públicos em geral, que lidam no seu dia-a-dia com licitações e contratos, o curso também buscou explorar a face empresarial para fornecedores que tenham interesse em contratar com entes públicos.

“Manter nossa equipe de trabalho atualizada com o que há de mais atual nas várias vertentes da legislação brasileira é um compromisso dessa administração”, salientou o prefeito Juliano. “Com essa capacitação, acreditamos que as servidoras da Prefeitura de Dracena estejam ainda mais habilitadas para comandar os pregões que serão realizados”, completou Bertolini.

Nenhum comentário: