terça-feira, 19 de setembro de 2017

Moradora de Paulicéia reclama do transporte usado para levar os pacientes com câncer para Jaú.



Moradora de Paulicéia Márcia Rodrigues Dourado reclama da forma que os pacientes  que vão fazer tratamento de câncer em Jaú são transportados. Moradora pede transporte  de qualidade com mais espaço, para acabar com a super lotação e um veículo próprio para a prefeitura cuidar de seus pacientes.

Segue o depoimento.

"Pessoal vejam só o estado que os pacientes e acompanhantes vão para Jaú, são 6 horas de viagem. Vão sem o mínimo de conforto e espaço, sem contar que 3 cidades que fazem o revezamento do transporte para Jaú. Agora quero que me responda cadê as verbas da saúde que ainda não providenciaram uma condição melhor para essa viagem, isso quando as ambulâncias levam e deixam os pacientes no hospital e seguem para outras cidades (São Paulo) aí tem que esperar o retorno mesmo já pronto para virem embora, não podem pois tem que esperar a ambulância voltar da outra cidade, sofrimento. Isso só acontece com as cidades de Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes. Mesmo com a van  é assim o sofrimento é o mesmo."

O Panorama Notícia entrou em contato coma Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulicéia que mandou a resposta do responsável pelo setor sobre a reclamação citada. 

Segue a nota com a resposta:

Nota Oficial: levada as informações da denuncia sobre os casos de saúde, recebida do blog Panorama Noticia pela assessoria da Prefeitura Municipal de Pauliceia esclarecemos alguns fatos: 
A Ambulância mostrada na foto na denuncia não se refere a uso do município, de acordo com o diretor de transporte da saúde Ricardo o veiculo não é da cidade de Pauliceia. 
Ainda de acordo com o diretor para viagens de longa duração o município só transporta os pacientes em vans ou ambulâncias de maior porte.
E que de acordo com a LEI N.º 8.074, DE 2014(citado abaixo o artigo regente) todos os municípios vizinhos dão caronas um para o outro, Lei “Carona Legal” com a intenção de ajudar cada município e os pacientes.

Ainda sobre o assunto o Coordenador de Saúde Marquinhos ressalta que os pacientes merecem todos os cuidados e pensando nisso esta em viagem para Brasília para uma audiência com o Ministro da saúde para tentar melhorar ainda mais com uma renovação da frota da saúde.

Cito : LEI N.º 8.074, DE 2014
Art. 2º Fica instituído o Sistema de Carona Legal (SISCARLEG), em âmbito nacional, a ser apoiado pelos órgãos públicos de trânsito, mobilidade urbana, saúde, educação e meio ambiente, em parceria com entidades sem fins lucrativos da sociedade civil organizada, visando ao incentivo ao transporte solidário e à conscientização acerca do uso social de veículos particulares.

Nenhum comentário: