Ocorrência foi registrada em um sítio localizado em Osvaldo Cruz, nesta última segunda-feira, 20
Sete árvores nativas foram cortadas em um sítio localizado em Osvaldo Cruz |
A Polícia Militar Ambiental aplicou multa simples de mais de R$ 2 mil por exploração de árvores nativas em um sítio localizado em Osvaldo Cruz, nesta última segunda-feira, 20.
De acordo com a PM Ambiental, após receber denúncia de cortes e danos em árvores isoladas, uma equipe de policiais foi deslocada até o local e foi constatado o corte de sete árvores nativas das seguintes espécies: paineira, ipê roxo, leiteiro e amendoim bravo. Ainda de acordo com a Corporação, foi constatado também um ipê roxo danificado através de fogo em sua base (caule), porém não veio a morrer.
Em contato com o proprietário do sítio, o mesmo informou que comprou há três meses e o dono anterior que havia cortado as árvores, segundo a PM Ambiental.
Conforme a Corporação foi elaborada dois autos de infração ambiental com multa simples no valor de R$ 2,1 mil por explorar qualquer tipo de vegetação nativa, localizada fora de reserva legal de domínio privado, sem aprovação prévia do órgão ambiental competente, infringindo o artigo 53 da resolução SMA 48/14.
Não foram apreendidos materiais lenhosos das paineiras devido o mesmo não ter valor comercial e a madeira por ser fácil deteriorização e das outras árvores nativas já terem sido escoadas, segundo a PM Ambiental.
Por Carlos Volpi da Redação
Portal Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário