sexta-feira, 10 de novembro de 2017

PROPRIETÁRIO ABANDONA “JULIETA” NA ENTRADA DE JUNQUEIRÓPOLIS

Em total estado de abandono, semirreboque bitrem está sem pneus e acumula lixo

DO SITE JUNQUEIRÓPOLIS EM DIA


Nesta semana, a redação recebeu mais uma denuncia contra os caminhões que estão estacionados na via marginal direita da Avenida Geraldo Fudo, entrada principal da cidade. Desta vez, a reclamação é de que uma “Julieta” abandonada no local estaria acumulando lixo.
Ainda segundo a denunciante, que pediu para não ser identificada com medo de represálias devido a grande repercussão do caso nas redes sociais, a carreta estaria no local há muito tempo, inclusive utilizou o termo que aquele dispositivo de transporte de cargas estacionado na via em questão está “enfeiando” um dos cartões postais de Junqueirópolis, a entrada da cidade.
E a denunciante tem razão, no local a reportagem encontrou o semirreboque (bitrem graneleiro) de 4 eixos, sem o cavalo, em precário estado de conservação, com alguns eixos sem pneus, inclusive com a traseira do lado direito escorada em uma roda e uma sacola de lixo pendurada na carroceria.  A “Julieta” está estacionada em frente a uma empresa de distribuição de alimentos.
Na mesma via, só que no sentido contrário de direção, a reportagem encontrou ainda outra Julieta estacionada, porém em bom estado de conservação. Uma carreta e dois caminhões de empresas de cidades de fora também estavam estacionados no local esperando a liberação para descarregar na empresa de distribuição de alimentos, além de uma carreta de transporte de combustível.
No trecho compreendido entre a Escola de Formação de Soldados e a empresa não foram encontrados caminhões canavieiros e nem ônibus estacionados. O fato foi registrado na quarta-feira, dia 8/11, por volta das 11h40.
A pergunta que fica é: Na entressafra, de dezembro de 2017 a março de 2018, onde o comboio de caminhões, ônibus e máquinas que prestam serviços terceirizados ao setor sucroalcooleiro do município ficará estacionado?
De acordo com o Setor de Fiscalização de Rendas e Posturas do município, a “Julieta” em questão está no local de forma irregular. O fiscal Gustavo Bozelli informou que o proprietário está infringindo uma regulamentação do Código de Posturas.
Bozelli diz que pelo fato do semirreboque estar estacionado em condições precárias (sem pneus) caracteriza abandono e se o proprietário não providenciar a retirada do local, o mesmo será guinchado, segundo determinação da lei municipal nº 3.030, de 8 de março de 2016, que disciplina as condições de recolhimento de veículos ou componentes de estruturas de veículos abandonados nas vias públicas.
O fiscal informou que será fixada uma notificação na carroceria do composto de transporte de cargas, além de publicação no jornal de circulação regional determinando a retirada do local. Se nada for feito no prazo de cinco dias após a publicação, o mesmo será guinchado e levado para o pátio do Detran.

Nenhum comentário: