Em todos os casos, as visitantes foram levadas para os distritos policiais locais e suspensas do rol de visitas. Os presos que receberiam os ilícitos foram isolados e responderão a Procedimento Apuratório Disciplinar.
Penitenciária de Andradina
Agentes encontraram na véspera de Natal, 24, maconha escondida na calça de irmã de preso da Penitenciária de Andradina. Ao ser submetida a revista pelo "Body Scanner", foi observado que havia um objeto estranho na perna direita da visitante. Após revista pessoal foi encontrado um invólucro maconha e pedras de crak, conforme imagens anexas.
Penitenciária de Junqueirópolis
Companheira de sentenciado da unidade foi submetida ao scanner corporal na Penitenciária de Junqueirópolis no dia 24, quando os agentes perceberam algo suspeito nas imagens na região dos genitais. Questionada, a visitante confirmou que trazia algo ilícito e retirou, em local reservado, um invólucro contendo um aparelho celular, um chip, um cabo USB e um cabo para fone de ouvido.
Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes
Penitenciária de Junqueirópolis
Companheira de sentenciado da unidade foi submetida ao scanner corporal na Penitenciária de Junqueirópolis no dia 24, quando os agentes perceberam algo suspeito nas imagens na região dos genitais. Questionada, a visitante confirmou que trazia algo ilícito e retirou, em local reservado, um invólucro contendo um aparelho celular, um chip, um cabo USB e um cabo para fone de ouvido.
Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia
Ao revistarem os alimentos que companheira de sentenciado da Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia trazia no sábado, 23, agentes encontraram dentro de uma vasilha com lasanha, quatro porções de maconha.
Penitenciária de Lucélia
No sábado, 23, companheira de reeducando da Penitenciária de Lucélia foi flagrada pelo scanner corporal da unidade com algo oculto na genitália. Após ser expelido, o invólucro aberto revelou conter cocaína.
Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis
Ao ser submetida aos procedimentos de revista, companheira de sentenciado foi surpreendida tentando entrar na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis com cigarros contendo maconha no último sábado, 23.
Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu
Foram duas apreensões no fim de semana de 23 e 24 na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu: no sábado, 23, companheira de sentenciado da unidade foi flagrada pelo body scanner da unidade tentando entrar na unidade com um invólucro envolto em fita isolante, contendo em seu interior uma porção de maconha e uma porção de cocaína. Os ilícitos estavam introduzidos em sua genitália. Já no domingo, 24, outra companheira de preso da unidade também foi surpreendida pelo scanner corporal tentando entrar com um invólucro envolto com fita isolante, contendo em seu interior uma porção de massa epóxi. O material apreendido estava introduzido em sua genitália.
Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes
Na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, foram três apreensões, sendo duas no sábado, 23, e uma no domingo, 24. No dia 23, por volta das 9h, uma visitante do sexo feminino, com 29 anos, foi surpreendida tentando entrar com material ilícito (supostamente tempero), na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes.
Durante o procedimento de revista, através do scanner corporal, foi detectada a presença do mencionado ilícito em seu órgão genital. Em seguida, ao ser convidada a se submeter a exame de Raio-X no Hospital municipal, de pronto, a mesma concordou em retirar a substância que estava em sua genitália, entregando-a às funcionárias presentes no local.
Posteriormente, por volta das 10h15 da mesma data, outra visitante, com 30 anos, também foi surpreendida pelo scanner corporal com algo anormal em sua genitália, ocasião em que, ao ser convidada a passar pelo exame de Raio-X nos Hospital municipal, também retirou de seu corpo o ilícito, consistente em um aparelho microcelular, de cor preta.
No dia seguinte, 24/, por volta das 11h30, outra visitante, de 31 anos, ao passar pelo scanner corporal, foi visualizado na imagem, algo de anormal na altura da cintura. Ao ser questionada sobre o fato, a mesma alegou que não estava portando nada de ilegal, mostrando apenas um absorvente íntimo que carregava consigo. Todavia, ao verificar o absorvente, foi encontrado no mesmo um material aparentando tratar-se de adesivos contendo LSD.
Penitenciária II "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau
No sábado, 23, por volta das 11h15, ao ser submetida a revista através do scanner corporal, foi detectado irregularidade na imagem na região genital de esposa de sentenciado da Penitenciária II "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau. Indagada se portava algo introduzido em seu corpo, a visitante confirmou que sim e retirou de sua genitália um invólucro, que ao ser aberto, continha em sua interior cocaína.
Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia
No sábado, 23, por volta de 8h50 , ao passar pelo aparelho de scanner corporal para revista, foi constatado que esposa de sentenciado da Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia trazia introduzido em seu ânus um invólucro, que ao ser aberto verificou-se que continha maconha.
Penitenciária de Tupi Paulista
Ao inspecionar os pertences da mãe de um sentenciado da Penitenciária de Tupi Paulista, agentes da unidade encontraram um carregador de celular dentro da sacola plástica em meio aos refrigerantes. O fato aconteceu no sábado, 23.






















Nenhum comentário:
Postar um comentário