segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Torneio de Gueitebol reúne equipes de 44 cidades de vários estados em Junqueirópolis
Junqueirópolis sediou neste domingo, 25/2, o III Torneio de Gueitebol “Uieda Akira”, com a participação de equipes de 44 cidades, incluindo da capital, São Paulo, dos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná e até um time do Paraguai.
Segundo o presidente do Junqueirópolis Esporte Clube (JEC), Naoshigue Yano, o torneio foi realizado em 15 campos de gueitebol, divididos no Centro Poliesportivo “Uieda Akira” e no Estádio Municipal “Raphael Capelli”. A competição foi disputada em duas categorias, a livre para qualquer idade e acima de 70 anos, reunindo no total 370 jogadores.
Na abertura do evento estiveram presentes o prefeito Hélio Furini, a vice-prefeita, Sofia Rodrigues, a diretora jurídica da Prefeitura, Cláudia Iwaki, o vereador Gílson de Souza, ao presidente da União dos Clubes de Gueitebol do Brasil, Hatiro Honda, a família do homenageado, Uieda Akira, o presidente de honra do JEC, Kenite Aramaki, que fez a saudação aos visitantes em japonês e demais convidados.
Furini deu as boas vindas às delegações que vieram da região e cidades distantes, desejou boa sorte aos competidores e destacou a importância da colônia japonesa na história do município. “Agradecemos por tudo o que a colônia japonesa tem feito por Junqueirópolis”, afirmou.
Um dos filhos do homenageado, Paulo, fez pronunciamento em nome da família, enfatizando o empenho de Uieda Akira em prol o gueitebol de Junqueirópolis e região.
Na cerimônia conduzida por Júlia Takao, houve um minuto de silêncio em homenagem aos gueitebolistas falecidos e entoados os hinos nacionais do Brasil e do Japão. Takao, lembrou que em 2018 é comemorado os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Em seguida teve início os jogos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário