sábado, 14 de abril de 2018

Professores da Rede Municipal de Dracena participam de formação do Programa A União Faz a Vida

O Programa tem o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

Será realizada neste sábado (14) a formação para os professores da Rede Municipal do Programa A União Faz a Vida, fruto de uma parceira entre a Prefeitura de Dracena e a Fundação Sicredi, que completará no mês de maio um ano do seu lançamento no município.

A formação acontecerá em dois locais, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dracena e no Projeto Criança Feliz Mudarte, das 8h às 17, sendo uma amanhã e a próxima no dia 28 de abril .
O Programa tem o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, por meio de projetos educacionais cooperativos desenvolvidos em sala de aula, escolas e seu entorno, dentro de uma metodologia que oferece subsídios para que as equipes possam trocar experiências e juntos construírem ações e práticas para os alunos vivenciarem a cooperação e cidadania no seu dia a dia.

No ano de 2017, estiveram envolvidos no Programa três escolas municipais de ensino fundamental e infantil – Guilherme Tammerick, Ottília Braz Noguerol e Sérgio Liberatti, com a participação de aproximadamente 90 professores, 15 gestores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

Em 2018, estarão participando do Programa mais quatro escolas: as EMEFIs Waldomiro Machado, Moacir Simardi, Alfredo Machado e  a EMEI Cantiga de Ninar, totalizando 180 professores e 20 gestores.

A Secretária de Educação, Profª. Ms. Vanessa Maria Redígolo Castilho, destaca que “a cooperação deve ser o ‘coração’ da proposta educativa. É por meio dela que os professores, as crianças e os adolescentes planejam sobre o que gostariam de conhecer, mobilizam seus interesses e dão sentido às práticas sociais instituídas nos ambientes educacionais”.

Nenhum comentário: