No início da manhã desta segunda-feira(21) dois indivíduos encapuzados e portando o que seriam armas de fogo invadiram uma casa no centro de Junqueirópolis.
Após renderem os três ocupantes da casa, os criminosos passaram a exigir dinheiro. Em dado momento, após uma distração dos “ladrões”, as vítimas conseguiram ingressar em um dos quartos da casa e trancarem a porta. Do interior daquele cômodo, conseguiram telefonar para a polícia.
Os criminosos se evadiram do local, mas testemunhas revelaram o destino que um deles havia tomado.
Policiais militares foram até o local e conseguiram prender L. V. de 24 anos. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde negou participação no delito.
No entanto, as vítimas e as testemunhas o reconheceram e também reconheceram as roupas que ele trajava durante o crime.
Posteriormente, policiais civis e militares foram novamente até a casa do indivíduo preso e, durante uma revista mais pormenorizada, localizaram um chaveiro dourado similar a uma jóia e um brinco, ambos roubados de umas das vítimas.
O comparsa do indivíduo preso se evadiu e ainda não foi localizado, mas há elementos que o identificam como sendo morador desta cidade.
Já o criminoso que foi preso que chegou em Junqueirópolis há apenas 15 dias, residia em Santo Andrè-SP, aonde já fora preso por roubo de motocicleta, crime este pelo qual está em livramento condicional.
A pena prevista para o crime praticado é de 4 a 10 anos e pode ser aumenta em 1/3 e 2/3 por conta da associação de duas pessoas e pela utilização de armas.
O indivíduo preso será apresentado para audiência de custódia amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário