sexta-feira, 18 de maio de 2018

EXCLUSIVO- POLÍCIA CIVIL ESCLARECE TENTATIVA DE ROUBO E APREENDE CASAL DE ADOLESCENTE EM OURO VERDE.

Um casal de adolescente, de 16 e 15 anos de idade, tentaram praticar um roubo utilizando um faca para subjugar a vítima. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para audiência com o Promotor da Infância e Juventude.

A Polícia Civil, por intermédio das Delegacias de Polícia de Ouro Verde, esclareceu ontem quinta-feira (17), uma tentativa de roubo com utilização de arma branca, apreendendo um casal de adolescente, de 16 e 15 anos de idade. Ambos haviam saído há poucos meses da Fundação Casa e estavam cumprindo Liberdade Assistida. 

O fato: Na data de 16/05/2018, por volta de 23h10min, uma funcionária do Pronto Atendimento Municipal de Ouro Verde foi pegar seu veículo Ford/Fiesta que estava estacionado na rua, quase em frente ao Pronto Atendimento, sendo que no momento em que entrou no veículo foi surpreendida por um casal de jovens, tendo a moça mandado sair do veículo. Como a vítima não saiu o rapaz que estava com ela chegou com uma faca grande nas mãos e mandou que passasse para o banco do passageiro, sendo que a vítima tentou sair mas ele insistiu em que ela passasse para o banco ao lado. A vítima foi se deitando no banco e com as pernas começou a empurrar o rapaz, que colocou a faca em seu pescoço, deixando inclusive uma marca. Durante a confusão a vítima acabou batendo o joelho na buzina do veículo e começou a gritar por socorro, momento em que o casal se assustou e correu. 

A investigação: Na manhã de ontem (17/05/2018), a vítima compareceu na Delegacia para registrar o fato, sendo encetadas diligências pelos investigadores, que com as características dos autores lograram localizar um casal de adolescente, de 16 e 15 anos de idade, o qual acabou confessando a prática do ato infracional. As roupas utilizadas pelos adolescentes (blusa cinza de capuz e blusa com estampa do "Bob Marley") no momento do fato, bem como a faca usada para ameaçar a vítima foram apreendidas. 

Os adolescentes haviam saído há poucos meses da Fundação Casa e estavam cumprindo Liberdade Assistida. O adolescente ainda foi identificado pela Polícia Civil como autor de um ato infracional de furto de uma motocicleta, localizada em Dracena, bem como de um furto de objetos (capacete e chave de outra motocicleta). 

Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados nesta data para audiência com o Promotor da Infância e Juventude.


Nenhum comentário: