| Padre Valdemar ficará temporariamente no comando da Paróquia São José |
Diante da saída brusca do padre Claudinei de Almeida Lima diante da Paróquia São José de Panorama o Panorama Noticia pediu um posicionamento da Diocese de Marília, se ela gostaria de se manifestar sobre as reclamações e denúncias de alguns fiéis que tem influência na Paróquia São José, que acabou na renúncia do Padre Claudinei e também saber se a Diocese vai nomear algum padre para a Paróquia.
Pela primeira vez um padre titular ficou por pouco tempo diante da Paróquia de Panorama.
Claudinei ficou somente 8 meses. Geralmente a permanência de um padre em uma paróquia é de 6 a 7 anos.
Padre Claudinei já enfrentou rejeição em outras paróquia por onde passou. Antes de chegar em Panorama foi pároco na Matriz de Nossa Senhora Aparecida de Quintana onde ficou por mais de 10 anos.
Diante da pressão de uma quantidade pequena de fiéis com poder e influência na igreja, a decisão do padre em pedir a sua saída do comando da paroquia revoltou a maioria dos católicos panoramenses.
Padre Claudinei em pouco tempo ganhou a admiração da maioria dos fiéis. Dos ricos aos pobres. Conseguiu atrair aqueles católicos que estavam afastados da igreja, principalmente os jovens.
No domingo padre Claudinei celebrou sua última missa na Paróquia e ontem segunda-feira foi embora da cidade.
A Diocese de Marília em suas falas não citou o teor das denúncias, diz que o Bispo Dom Luiz Antônio Cipolini respeitou a decisão do Padre Claudinei em renunciar o comando da paroquia e foi nomeado um padre temporário para Panorama. O novo padre titular só deve ser empossado nos próximos meses.
VEJA A NOTA DA DIOCESE DE MARÍLIA AO PANORAMA NOTICIA
Ao Sr.
Emerson Rodrigues/do Panorama Noticia
Em resposta ao e-mail de Vossa Senhoria, a respeito da renúncia do Revmo. Pe. Claudinei de Almeida Lima, da função de pároco da Paróquia São José de Panorama, temos a informar que o senhor bispo acolheu e respeita a decisão do referido padre.
Informamos que o Pe. Valdemar Cardoso, vigário episcopal da Região Pastoral III, nomeado pelo senhor bispo para esta função, após consulta ao clero da região, ficará responsável pela administração e cuidará pastoralmente da paróquia até a nomeação do futuro pároco, o que ocorrerá nos próximos meses.
Atenciosamente,
Pe. João Carlos Batista
Vigário geral diocesano
Marília - SP
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário