segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Jovem de 21 anos é presa por suspeita de envolvimento em latrocínio que vitimou seu próprio avô

Homem de 78 anos foi espancado em sua residência, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Dracena. Investigações apontaram que participantes combinaram de dividir dinheiro obtido no crime.

A Polícia Civil prendeu duas mulheres, de 21 e 35 anos, suspeitas de envolvimento em um latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte, que vitimou um idoso, de 78 anos, em Dracena. 

De acordo com as informações divulgadas nesta segunda-feira (12) pela Polícia Civil, uma das presas, a mulher de 21 anos, é neta da vítima. 

As duas mulheres tiveram a sua prisão temporária por 30 dias decretada pela Justiça, após representação elaborada pela Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público. 

Ambas estão presas na Cadeia Feminina de Dracena para o término das investigações. 

A prisão temporária poderá, em caso de necessidade das investigações, ser prorrogada por mais 30 dias ou, ainda, convertida em prisão preventiva pela Justiça. 

Segundo a Polícia Civil, um homem, de 33 anos, também suspeito de envolvimento no crime, está foragido e diligências são realizadas para tentar concretizar a sua prisão. 



Espancamento 

O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2018, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Dracena, e vitimou um idoso, de 78 anos. 

O homem foi encontrado por familiares, no interior da sua residência, com bastante sangramento. Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Pronto-socorro de Dracena. Depois, ainda foi transferido para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, onde morreu no dia 1º de outubro. 

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi espancada, sofreu lesões na cabeça e morreu em decorrência do traumatismo crânio-encefálico. 

As investigações realizadas pela Polícia Civil apuraram, através de testemunhas e de métodos de inteligência policial, que três pessoas, sendo um homem e duas mulheres, teriam participado do crime. 

Uma das suspeitas é a própria neta da vítima e seria ela quem teria informado aos demais participantes que o idoso guardava dinheiro em sua residência. 

Ainda segundo a Polícia Civil, ficou combinado que, após a subtração do dinheiro, a quantia seria dividida entre os envolvidos. 

Após a neta do idoso informar seus hábitos e costumes, bem como o local onde estaria escondido o dinheiro, os outros envolvidos foram até a casa a fim de subtrair a quantia, ocasião em que a vítima reagiu e veio a ser espancada pelos autores. 

De acordo com a polícia, a neta era amiga dos outros dois suspeitos. 

Como o idoso morava sozinho, nenhum familiar soube precisar o valor que ele tinha na residência. Mas as investigações apuraram que ele tinha o hábito de guardar dinheiro na casa.

DO G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE 
 

Nenhum comentário: