Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Curso do Senar inspira dracenense a cultivar orquídeas

A colecionadora Regina mostra uma orquídea na madeira aroeira

Quem passa pela Rua Fortaleza, no bairro Metrópole, se encanta com a beleza de um pequeno orquidário. Trata-se da casa de Regina Célia Dugaich, colecionadora de orquídeas, como ela gosta de ser chamada.

Aposentada e com problemas de saúde, Regina fez o curso de Orquídeas do Senar há alguns anos por curiosidade. A experiência com flores era mínima para não dizer nenhuma. Apenas dois vasos de plantas e uma bananeira em casa.

Motivada com a beleza das orquídeas e com a oportunidade de desenvolver alguma atividade em sua própria casa, ter um hobby, comprou algumas orquídeas e começou a cultivá-las.

Com isso foi adquirindo mais plantas, fazendo mais cursos e com o tempo adaptou a área de sua casa para fazer um pequeno orquidário. “É uma espécie de terapia, fui expandindo o círculo de amizades, conhecendo outros colecionadores na cidade.

Nos feriados e final de ano, quando as pessoas estão com parentes, eles vêm aqui para conhecer. A orquídea é surpreendente, quando vejo que floriu ficou feliz”, contou.

Regina cultiva orquídeas e faz a manutenção para aqueles que têm interesse.

Portal Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.

Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Atenciosamente
Ermenson Rodrigues