quinta-feira, 21 de março de 2019

Operação Dreadlock desarticula quadrilha intermunicipal voltada ao tráfico de drogas

Investigações coordenadas pela Polícia Civil em Junqueirópolis resultaram nas prisões de três pessoas em Flórida Paulista, Osvaldo Cruz e Panorama, nesta quinta-feira (21).
Investigações estão a cargo da Delegacia da Polícia Civil em Junqueirópolis — Foto: Polícia Civil/Cedida

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (21) uma operação para desarticular uma quadrilha voltada para o tráfico de drogas na região de Presidente Prudente. Dois homens e uma mulher foram presos nas cidades de Flórida Paulista, Osvaldo Cruz e Panorama. 

As investigações tiveram início em Junqueirópolis, em novembro do ano passado, quando foi apreendida uma adolescente, de 15 anos, que traficava cocaína e maconha. 

Os policiais civis fizeram o mapeamento dos integrantes e da atuação do grupo e descobriram o envolvimento de outro adolescente, de 17 anos, morador de Junqueirópolis, e dos três adultos que acabaram presos nesta quinta-feira (21). 

“Pedimos as prisões temporárias dos adultos e a Justiça, através do Fórum da Comarca de Junqueirópolis, as deferiu”, explicou  o delegado responsável pelas investigações, Eliandro Renato dos Santos. 

Ele salientou que com as prisões temporárias, que têm prazo inicial de 30 dias, prorrogável por igual período, a Polícia Civil espera identificar outros dois traficantes também ligados ao grupo. 

“Trata-se de uma quadrilha com atuação intermunicipal, com organização e divisão de trabalhos compartimentados. Todos os envolvidos serão indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas”, pontuou Santos. 

Segundo ele, as investigações conduzidas pela Delegacia da Polícia Civil em Junqueirópolis receberam o nome de Operação Dreadlock em referência ao estilo de penteado utilizado por uma adolescente envolvida com o grupo.

DO G1

Nenhum comentário: