Rapaz de 30 anos aguardava transferência para uma unidade prisional. Um inquérito policial foi instaurado para a apuração do fato.
José Antonio Carvalho Moraes , de 30 anos, foi encontrado morto em uma das celas do Plantão da Polícia Civil, em Dracena, na madrugada desta terça-feira (17). Ele havia sido preso no último domingo (15), mediante o cumprimento de mandado de prisão, pelo crime de roubo e aguardava no local a transferência para uma unidade prisional.
Um inquérito policial foi instaurado para a apuração do fato, mas a suspeita é de que se trate de suicídio. A Corregedoria da Polícia Civil também foi comunicada.
O delegado Feres Karan explicou ao G1 que o rapaz estava na carceragem do Plantão, destinada a homens presos provisoriamente no aguardo de transferência ou da apresentação em audiência de custódia na Justiça.
Nesta segunda-feira (16), o indivíduo recebeu a visita de um advogado e se alimentou normalmente. Contudo, por volta das 2h desta terça-feira (17), quando equipes foram à carceragem levar outro preso, o corpo foi visto pendurado no local.
De acordo com informações do delegado ao G1, o homem tinha consigo apenas uma Bíblia, um livro evangélico e uma coberta, da qual ele conseguiu retirar uma fita e enforcar-se. Ainda não se sabe como o material foi cortado, segundo Karan.
Prisão
O roubo foi registrado na Praça Rotary, em Dracena, na tarde de sábado (14). De motocicleta e com uma arma de fogo, o homem subtraiu celulares de quatro garotos.
Na noite de domingo (15), a Polícia Militar, por meio da Companhia de Força Tática, após uma denúncia sobre o local onde estaria o indivíduo, foi até o endereço e o localizou.
Ao realizar buscas no interior da casa, a PM encontrou os celulares e cartões de memória que haviam sido subtraídos, bem como as roupas que foram utilizadas durante a ação.
As vítimas reconheceram os objetos, bem como o autor. Ele foi preso e permaneceu, então, à disposição da Justiça.
Nas fotos abaixo material apreendido na casa do acusado.
Nas fotos abaixo material apreendido na casa do acusado.
G1/ Com acréscimos do Panorama Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário