Segue o Boletim Epidemiológico sobre a COVID-19 em Panorama.
7 casos confirmados, com 4 curados.
O 1° caso positivo é do panoramense de 69 anos que veio a óbito.
Deram positivos o teste rápido feito na Santa de Presi- Prudente e exames do Instituto Adolfo Lutz.
O 2° caso positivo envolve uma idosa (casa dos 70 anos) parente deste morador de Panorama que faleceu.
O 3° caso positivo, outra idosa (casa dos 70 anos) moradora do bairro Marrecas que teve contato com um paciente de Irapuru que também faleceu em decorrência do Covid-19.
4° Caso também tem relação com o único caso de óbito envolvendo o vírus em Panorama. Famíliar que manteve contato com o paciente. A mulher está na casa dos 30 anos. Fez o primeiro teste rápido que deu negativo, depois apresentou sintomas e fez novamente o exame que deu positivo.
5° Caso envolve uma adolescente ligada ao primeiro e único óbito pelo vírus morador de Panorama. Foi feito o primeiro teste rápido que deu negativo. Após passar um certo tempo foi refeito o teste que deu positivo.
6° caso tem relação com o primeiro e único óbito ocorrido na cidade envolvendo o novo vírus. Se trata de uma mulher ligada à família do falecido. Foi feito o primeiro teste que deu negativo. Esperado o tempo de incubação do vírus, feito outro teste que deu positivo.
7° Caso é uma mulher na casa dos 20 anos. Mora em Panorama. Após exames laboratoriais se constatou o vírus. Ela está bem. Pelo que foi checado a paciente não esteve em viagem para outras cidades. O setor de Saúde já acredita que está havendo contaminação comunitária ou seja, que o vírus já circula pela cidade.
Todos esses casos positivos, segundo o que foi apurado, os pacientes estão bem e estão sem sintomas ( assintomaticos) com monitoramento e isolamento domiciliar.
Assim que os pacientes forem cumprindo a quarentena vão saindo do isolamento.
ORIENTAÇÕES DA SECRETARIA MUNUCIPAL DE SAÚDE DE PANORAMA
Fiquem em casa sempre que possível, evitem aglomerações, higienizem as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool gel, mantenha o distanciamento e o isolamento social. Quando for inevitável sair, saia de máscara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário