segunda-feira, 6 de novembro de 2017

CDHU confirma mais de 1,9 mil inscrições para as casas populares em Junqueirópolis

Redação/Jornal Conexão 

Segundo informou a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), 1.907 pessoas fizeram as inscrições para concorrer as 202 casas populares em construção na cidade. Dos 2.404 agendamentos, 497 não se enquadraram nos critérios ou não apresentaram a documentação exigida no dia da inscrição.

No total, foram inscritos 1.885 pessoas, entre idosos, famílias com deficiências graves ou irreversíveis e público em geral, além de mais 22 na classe especial de policiais civis e militares, agentes de segurança e escolta penitenciário.

Das 202 casas, 7% das moradias serão destinadas as famílias com deficiências graves ou irreversíveis; 5% aos Idosos; 4% aos policiais civis e militares, agentes de segurança e escolta penitenciário; 10% destinadas às famílias que vivem em áreas de assentamentos precários em situação de risco. O restante, 74% serão destinadas para o sorteio do público em geral.

As residências do novo conjunto habitacional contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, totalizando 56,67 m² de área construída. O término das construções está previsto para o mês de março de 2018.

A data do sorteio ainda não foi divulgada. 

O prefeito Hélio Furini sancionou a lei nº 3121, de 31 de outubro de 2017, que dispõe sobre a denominação do Conjunto Habitacional “E” e suas respectivas ruas. Aprovado pela Câmara Municipal, o novo bairro anteriormente intitulado “Jardim Novo Horizonte” passará a se chamar “Residencial das Américas”. 

A lei prevê ainda que as ruas do conjunto habitacional recebam nome dos países do continente Americano. Os países da América do Sul escolhidos foram: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru; América Central: Haiti, Honduras, Cuba e Panamá; America do Norte: México e Canadá. 

Nenhum comentário: