terça-feira, 18 de setembro de 2018

Homens são multados pela Polícia Ambiental por pesca com petrechos não permitidos

Dupla também levava no barco peixes que apresentavam tamanhos inferiores aos liberados por órgão competente. Fato foi registrado em Panorama.
Apreensão foi registrada em Panorama — Foto: Polícia Ambiental/Cedida


Dois homens, de 31 e 54 anos, foram autuados por pescarem com petrechos não permitidos e pelos espécimes apresentarem tamanhos inferiores aos liberados para a pesca. No total, foi aplicada pela Polícia Militar Ambiental uma multa de R$ 1.880 e tambpem houve a apreensão de 12 quilos de peixes. O fato foi registrado em Panorama, nesta segunda-feira (17). 

Em fiscalização rural e ambiental às margens do Rio Paraná, nas proximidades da rampa palmeiras, uma equipe policial avistou uma embarcação que havia atracado com dois tripulantes. Em seguida, os militares realizaram a abordagem e verificaram que no interior da embarcação haviam dois quilos de peixes da espécie pintado e 10 quilos de peixe da espécie traíra capturados. 

Ainda foi verificado que todos os peixes estavam com marcas de petrecho de emalhar e os quatro peixes da espécie pintado estavam sem as cabeças, medindo o menor com 28 centímetros e o maior 35 centímetros, medida inferior a permitida para a captura, que é de 90 centímetros de comprimento.

Questionados, os pescadores informaram ter praticado a pesca com uso de redes de malhas de 90 milímetros e os peixes com tamanho inferior trouxeram para consumo próprio. 

Com os fatos, foram lavrados os Atos de Infração Ambiental por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido, sendo arbitrada a multa simples no valor de R$ 940 para cada um. A ação ainda resultou na apreensão do pescado, motor de popa e barco. 

O barco e o motor de popa ficaram depositados com o infrator e o pescado, após laudo veterinário, será destinado a alguma instituição.

DO G1 


Apreensão foi registrada em Panorama — Foto: Polícia Ambiental/Cedida


Nenhum comentário: