![]() |
| Apreensão foi registrada em Panorama — Foto: Polícia Ambiental/Cedida |
Dois homens, de 31 e 54 anos, foram autuados por pescarem com petrechos não permitidos e pelos espécimes apresentarem tamanhos inferiores aos liberados para a pesca. No total, foi aplicada pela Polícia Militar Ambiental uma multa de R$ 1.880 e tambpem houve a apreensão de 12 quilos de peixes. O fato foi registrado em Panorama, nesta segunda-feira (17).
Em fiscalização rural e ambiental às margens do Rio Paraná, nas proximidades da rampa palmeiras, uma equipe policial avistou uma embarcação que havia atracado com dois tripulantes. Em seguida, os militares realizaram a abordagem e verificaram que no interior da embarcação haviam dois quilos de peixes da espécie pintado e 10 quilos de peixe da espécie traíra capturados.
Ainda foi verificado que todos os peixes estavam com marcas de petrecho de emalhar e os quatro peixes da espécie pintado estavam sem as cabeças, medindo o menor com 28 centímetros e o maior 35 centímetros, medida inferior a permitida para a captura, que é de 90 centímetros de comprimento.
Questionados, os pescadores informaram ter praticado a pesca com uso de redes de malhas de 90 milímetros e os peixes com tamanho inferior trouxeram para consumo próprio.
Com os fatos, foram lavrados os Atos de Infração Ambiental por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido, sendo arbitrada a multa simples no valor de R$ 940 para cada um. A ação ainda resultou na apreensão do pescado, motor de popa e barco.
O barco e o motor de popa ficaram depositados com o infrator e o pescado, após laudo veterinário, será destinado a alguma instituição.
DO G1
![]() |
| Apreensão foi registrada em Panorama — Foto: Polícia Ambiental/Cedida |



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues