Materiais traziam Lula como candidato do PT à presidência da República.
![]() |
| Materiais apreendidos traziam Lula como candidato à presidência da república (Reprodução/OCNET). |
A Justiça Eleitoral de Lucélia determinou a pedido do Ministério Público Eleitoral daquela cidade a promover buscas para apreensão de material irregular de campanha do PT. A ordem rendeu a apreensão de impressos onde o ex-presidente Lula, hoje preso em Curitiba por condenação na Operação Lava Jato, aparece como candidato petista à presidência.
O Ministério Publico Eleitoral solicitou abertura de investigação para apurar os fatos. As informações foram confirmadas pelo Cartório Eleitoral de Lucélia.
A operação foi em nível nacional, com apreensões ainda nos estados de Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, entre outros.
O uso irregular de material de campanha divulgando a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi alvo de queixas em pelo menos cinco estados. As denúncias — feitas por eleitores, coligações adversárias ou o Ministério Público Eleitoral (MPE).
Lula foi considerado inelegível pelo TSE, por seis votos a um, na madrugada do dia 1º de setembro, e está preso desde abril deste ano em Curitiba. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O tribunal já decidiu que, “em qualquer meio ou peça de propaganda eleitoral,” é proibido apresentar Lula como candidato ou apoiá-lo nessa condição.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues