Estacionar ônibus, caminhões, reboques, semi-reboques, julietas e similares será proibido nos dos lados das duas marginais à avenida Geraldo Fudo, na entrada da cidade, como ocorre agora. A Diretoria Municipal de Trânsito, informa que o estacionamento só será permitido em um único sentido nas duas vias.
A medida da Diretoria de Trânsito, determina que esses veículos de grande porte só poderão estacionar em um único lado da rua Piauí (onde está localizada a sede da PM) e avenda Geraldo Fudo (ao lado do distrito industrial I).
PROIBIDO – O coordenador municipal de Trânsito, Eliomar Gonçalves, esclarece que o estacionamento será proibido ao lado dos canteiros centrais das duas vias, sendo liberados no sentido oposto. A medida inclui a praça Cristo Redentor.
AUTUAÇÕES – O infrator será autudo pela Polícia Militar por estacionamento em local proibido, cujo valor é R$ 195 e a perda de cinco pontos na carteira de habilitação.
A medida conforme Gonçalves, será adotada em razão de pedidos de moradores da cidade e reivindicações formalizadas na coordenadoria de Trânsito. As dificuldades de trânsitar entre os veículos, riscos de acidentes e atropelamentos, são alguns dos pontos defendidos nos pedidos.
Rodrigues acentua que não há registro de acidentes em ambas marginais provocados por ônibus, carretas e similares estacionados paralelos nos dois lados das vias. Ele ressalta que haverá um acompanhamento nas mudanças para avaliar se haverá melhoria no fluxo de veículos nas duas marginais.
PRAZO– A medida, conforme o coordenador, deve começar a vigorar em cerca de 30 dias. Depende, explica Gonçalves, do prazo de entrega das placas que já foram encomendadas e instalação das mesmas em toda extensão das vias, informando os motoristas sobre a proibição.
Do: Junqueirópolis em Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário