![]() |
| Na ordem Vermelho e Émerson |
O Presidente da Câmara de Panorama vereador Alex Barreto confirmou a reportagem do Panorama Notícia que o Vereador Edemir Vermelho(PSDB) protocou e oficializou a sua renúncia, abrindo mão do seu cargo.
Segundo Alex o Vereador bem antes da sessão ordinária dessa terça, 20/08, se antecipou e protocou sua renúncia na Secretaria da Câmara.
No documento de renúncia Vermelho declarou que o motivo que lhe fez entregar o cargo está na perseguição política e perseguição judicial que tem sofrido, tentando denegrir sua imagem de cidadão panoramense.
Alex informou que uma vez protocolado o pedido de renúncia do mandato por parte de Vermelho o mesmo não poderá voltar atrás.
Amanhã quarta-feira(21) o Presidente Alex deve despachar a renúncia e seguir com o procedimento que acabará na posse do suplente.
Com a saída de Vermelho ficará no seu lugar o Advogado e ex-vereador Émerson Luís Barbosa dos Santos do(PRB).
Ambos os vereadores chegaram aonde chegaram devido a coligação formada por 3 partidos( PSDB, PRB, PSC) nas eleições 2016, onde Émerson teve 178 votos e Vermelho 193.
Émerson já foi vereador de 2009 a 2012. Chegou a se candidatar a prefeito nas eleições de 2012.
Ainda dentro dessa legislatura Émerson chegou a ocupar por 73 dias o lugar de Vermelho que na época afastou-se do cargo.
Veja também Saga Vermelho e Ministério Público
Há 1 Ano atrás
EXCLUSIVO- Ministério Público oferece denúncia criminal contra o ex-presidente da Câmara de Panorama Edemir Vermelho sobre tentativa de peculato no que se refere a viagem em nome da Câmara e outra ação Civil Pública de Ato de Improbidade Administrativa sobre anulação de concurso de advogado titular da Câmara.
EXCLUSIVO- Vereador Edemir Vermelho ex-presidente da Câmara de Vereadores de Panorama fala sobre acusações oficializadas pelo Ministério público
7 de junho de 2019
Segundo a imputação feita na petição inicial e acolhida pelo Juiz da 2ª Vara Judicial de Panorama, o requerido exerceu a Presidência da Câmara de Vereadores durante o exercício de 2017, e, nessa qualidade, recebeu da Câmara, a título de adiantamento, quantia para custear viagem até a cidade de São Paulo.
Ocorreu que, ao apresentar despesas superfaturadas e estranhas à viagem, o tesoureiro da Câmara não autorizou o pagamento e, ao contrário, exigiu devolução de quantia.
Indignado e com nítida intenção de retaliação à conduta do tesoureiro, o Presidente da Câmara anulou, sem qualquer motivação idônea, o concurso público para provimento de Procurador Jurídico da Câmara, em que a esposa do tesoureiro estava habilitada como segunda colocada, mas tinha expectativa de nomeação, porquanto a primeira colocada desistira da vaga.
Assim, além de tentar apropriar-se, indevidamente, de dinheiro público, o vereador praticou ato de ofício a fim de prejudicar, ainda que indiretamente, a pessoa que o impediu de apossar-se de verba pública que não lhe era devida.
A decisão foi proferida no dia 04.06.2019, e, portanto, está sujeita a recurso.
Em razão desses mesmos fatos, o vereador ainda responde a ação penal pela prática de tentativa de peculato, a qual tramita perante a 1ª Vara Judicial da Comarca de Panorama.
Via Ministério Público


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues