terça-feira, 20 de agosto de 2019

VEREADOR DE PANORAMA, EDEMIR VERMELHO, ANUNCIA RENÚNCIA AO CARGO

Na ordem Vermelho e Émerson 

O Presidente da Câmara de Panorama vereador Alex Barreto confirmou a reportagem do Panorama Notícia que o Vereador Edemir Vermelho(PSDB) protocou e oficializou a sua renúncia, abrindo mão do seu cargo. 

Segundo Alex o Vereador bem antes da sessão ordinária dessa terça, 20/08, se antecipou e protocou sua renúncia na Secretaria da Câmara. 

No documento de renúncia Vermelho   declarou que o motivo que lhe fez entregar o cargo está na perseguição  política e perseguição  judicial que tem sofrido, tentando denegrir sua imagem de cidadão panoramense.

Alex informou que uma vez protocolado o pedido de renúncia do mandato por parte de Vermelho o mesmo não poderá voltar atrás.

Amanhã quarta-feira(21) o Presidente Alex deve despachar a renúncia e seguir com o procedimento que  acabará na  posse do suplente.

Com a saída de Vermelho ficará no seu lugar o Advogado e ex-vereador Émerson Luís Barbosa dos Santos do(PRB). 

Ambos os vereadores chegaram aonde chegaram devido a coligação formada por 3 partidos( PSDB, PRB, PSC) nas eleições 2016,  onde Émerson teve 178 votos e Vermelho  193.

Émerson já foi vereador de 2009 a 2012. Chegou a se candidatar a prefeito nas eleições de 2012. 

Ainda dentro dessa legislatura  Émerson  chegou a ocupar por 73 dias o lugar de Vermelho que  na época  afastou-se do cargo. 

Veja também Saga Vermelho e Ministério Público 

Há 1 Ano atrás 

EXCLUSIVO- Ministério Público oferece denúncia criminal contra o ex-presidente da Câmara de Panorama Edemir Vermelho sobre tentativa de peculato no que se refere a viagem em nome da Câmara e outra ação Civil Pública de Ato de Improbidade Administrativa sobre anulação de concurso de advogado titular da Câmara. 



EXCLUSIVO- Vereador Edemir Vermelho ex-presidente da Câmara de Vereadores de Panorama fala sobre acusações oficializadas pelo Ministério público



7 de junho de 2019


Ministério Público obtém condenação de vereador Edemir Vermelho de Panorama pela prática de improbidade administrativa


O Ministério Público do Estado de São Paulo, pela Promotoria de Justiça de Panorama, obteve condenação do vereador de Panorama Edemir Vermelho por prática de ato de improbidade administrativa, com aplicação das sanções de suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos, pagamento de multa civil dez vezes o valor da remuneração percebida por ele à época dos fatos, perda da função pública e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. 

Segundo a imputação feita na petição inicial e acolhida pelo Juiz da 2ª Vara Judicial de Panorama, o requerido exerceu a Presidência da Câmara de Vereadores durante o exercício de 2017, e, nessa qualidade, recebeu da Câmara, a título de adiantamento, quantia para custear viagem até a cidade de São Paulo. 

Ocorreu que, ao apresentar despesas superfaturadas e estranhas à viagem, o tesoureiro da Câmara não autorizou o pagamento e, ao contrário, exigiu devolução de quantia. 

Indignado e com nítida intenção de retaliação à conduta do tesoureiro, o Presidente da Câmara anulou, sem qualquer motivação idônea, o concurso público para provimento de Procurador Jurídico da Câmara, em que a esposa do tesoureiro estava habilitada como segunda colocada, mas tinha expectativa de nomeação, porquanto a primeira colocada desistira da vaga. 

Assim, além de tentar apropriar-se, indevidamente, de dinheiro público, o vereador praticou ato de ofício a fim de prejudicar, ainda que indiretamente, a pessoa que o impediu de apossar-se de verba pública que não lhe era devida. 

A decisão foi proferida no dia 04.06.2019, e, portanto, está sujeita a recurso. 

Em razão desses mesmos fatos, o vereador ainda responde a ação penal pela prática de tentativa de peculato, a qual tramita perante a 1ª Vara Judicial da Comarca de Panorama.

Via Ministério Público 

Nenhum comentário: