OCORRÊNCIA ATENDIDA NA ÁREA DA 2ª COMPANHIA DE POLÍCIA RODOVIÁRIA
*Fato*: Tráfico de Drogas.
*Data*: 27/01/2020 às 03h00min.
*Endereço*: SP 270 – Raposo Tavares, km 616 + 500 metros – Sentido Leste.
*Município*: Presidente Venceslau/SP.
*Passageira/Indiciada* – D.O.C. de 24 anos – Natural de Brasília/DF, Manicure, de Brasília/DF.
Durante o desenvolvimento de Operação em combate de ilícitos administrativos e penais, a equipe TOR "A", abordou um Ônibus de turismo de Marca e Modelo MBenz/MPolo Paradiso DD, de cor Verde, com placas de Regente Feijó/SP, da Empresa VTR Transporte Rodoviário de Passageiros LTDA - “Viação Motta”, com itinerário Campo Grande/MS x Brasília/DF, com 24 (vinte e quatro) passageiros.
Durante a vistoria no interior do coletivo a equipe notou estado de nervosismo em uma passageira em especial ocupante da poltrona de nº 20, além de respostas desencontradas sobre os motivos de sua viagem, fato este que motivou uma busca pessoal minuciosa, em seus pertences pessoais e no compartimento de bagagem daquele coletivo.
Após de realizada toda a fiscalização e as buscas pessoais, a equipe logrou êxito em localizar, no bagageiro inferior uma mala devidamente identificada em seu nome, contendo 22 (vinte e dois) tabletes de substância entorpecente do Tipo Maconha, que após pesados, totalizaram a quantia de 14,570 Kg (quatorze quilos quinhentos e setenta gramas) de substância entorpecente, usualmente conhecida como Maconha.
Indagada sobre qual era a finalidade da droga, a mesma afirmou que pegou a substância entorpecente pelo município de Dourados/MS e teria como destino a Cidade de Brasília, não informando quanto receberia para tanto.
Diante dos fatos, fora dada voz de prisão em flagrante delito a respectiva passageira/indiciada, sendo presa, pelo cometimento do crime tipificado nos termos do Art. 33 da Lei 11.343, de 23 de agosto de 2006, sendo garantido lhe todos os seus Direitos Constitucionais.
Sendo conduzida e apresentada na Delegacia de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau/SP, onde, após tomar conhecimento dos fatos, o Delegado de Plantão, ratificou a voz de prisão em flagrante delito, elaborando o Autos pertinentes, recibo de entrega de presos, Auto de Exibição e apreensão das drogas, aprendendo o numerário no valor de R$ 74,50 (setenta e quatro reais e cinquenta centavos), 01 (um) celular Sansung J5 PRIME.
A indiciada permaneceu à disposição da justiça naquela distrital, para posteriormente participar de audiência de custódia, e se for o entendimento daquele magistrado, o encaminhamento a unidade prisional.
Término da Ocorrência: 270530JAN20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário