segunda-feira, 13 de setembro de 2021

PLANTÃO- Rápida resposta: Ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resulta na prisão dos suspeitos de homicídio em uma construção abandonada em Dracena.

Uma faca aparentando ter vestígios de sangue na lâmina que pode ter sido usada como instrumento do crime e roupas usadas por um dos suspeitos foram apreendidos.  



Um trabalho em conjunto, realizado por intermédio da Unidades Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a Polícia Militar, resultou nesta segunda-feira (13), na captura e prisão de dois homens, de 31 e 48 anos, suspeitos no envolvimento de um homicídio ocorrido na noite do último sábado (11) numa construção abandona na área central de Dracena. 

Uma faca aparentando ter vestígios de sangue na lâmina que pode ter sido usada como instrumento do crime e roupas usadas por um dos suspeitos foram apreendidos em diligência realizada pela Polícia Civil.  

Crime ocorreu no sábado (11), no interior de uma construção abandonada, e vitimou um homem, de 42 anos, que foi encontrado morto com um corte no pescoço. O local onde aconteceu o homicídio é frequentando por moradores em situação de rua e usuários de drogas.

No dia do fato, a Policia Militar durante o patrulhamento ostensivo, recebeu informação via COPOM sobre o encontro de um cadáver num imóvel em construção, sendo que no terceiro andar do referido imóvel foi localizado um indivíduo caído ao chão com corte no pescoço todo ensanguentado, aparentando já estar em estado de óbito. 

O local foi preservado e requisitado a Policia Técnico Cientificada, bem como solicitado um veículo do serviço funerário para retirada do corpo.

Durante a lavratura da ocorrência no Plantão Policial, informações foram obtidas relacionadas a dois possíveis suspeitos de serem autores do crime. 

O homem de 31 anos preso hoje, ainda, na noite do sábado foi conduzido ao plantão, ouvido e liberado, ele negou qualquer envolvimento no homicídio. Todavia, afirmou que na companhia do outro indivíduo também preso, nesta segunda-feira, ou seja, o homem de 48 anos, estiveram no local do crime para consumir drogas.

A Policia Civil, então, instaurou inquérito referente ao homicídio e representou pelo pedido de prisão temporária por 30 dias dos indivíduos suspeitos, que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Dracena.

As prisões dos acusados aconteceram nesta segunda-feira, durante ação conjunta das policiais Civil e Militar, o homem de 31 anos foi preso por policiais militares na praça Arthur Pagnozzi e o homem de 48 anos foi preso por agentes da Unidades Especializadas, da Policia Civil, numa residência, no bairro Santa Clara.

Ainda, durante a diligências com a indicação de um dos suspeitos, no local do homicídio, foi localizada uma faca aparentando ter vestígios de sangue na lâmina que pode ter sido usada como instrumento do crime, e num outro endereço foram encontradas roupas usadas pelos acusados.

Ambos os suspeitos após ser formalizado o cumprimento das ordens judiciais de prisão, foram conduzidos para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça. 

 A Policia Civil aguardará os resultados dos laudos periciais solicitados, tendo prazo de 30 dias para conclusão do relatório do inquérito e pedido da prisão preventiva, ou pela prorrogação de igual prazo da prisão temporária.



Nenhum comentário: