Ontem (01/02) durante patrulhamento uma equipe da Polícia Militar Ambiental avistou uma embarcação com dois tripulantes atracarem nas margens do Rio Paraná em Panorama , momento em que um tripulante desceu e buscou um veículo nas proximidades e rapidamente encostou na rampa de acesso ao rio e efetuou o carregamento de sacos no porta malas, momento em que os policiais fizeram contato com o fizeram a aproximação e abordagem, sendo que um tripulante empreendeu fuga com a embarcação e o outro foi abordado na direção do veículo, sendo identificada como pescador profissional de 38 anos de idade.
Em vistoria no porta malas foi localizado 76 kg de peixes das espécies piau, piranha, tucunaré, tilápia e jacundá acondicionados em dois sacos, todos com marcas de captura com uso de redes.
Devido a pesca com uso de redes e captura de espécies nativas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná ser proibida neste período de piracema foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.520,00 por pescar em período no qual a pesca seja proibida de acordo com o art. 35 da Resolução SIMA 05/21.
Os peixes foram apreendidos e doados ao Abrigo Cantinho Feliz de Panorama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues