segunda-feira, 23 de abril de 2012

Panorama assina convênio do ‘Praia Acessível’

                                                  Foto: Ilustrativa

 A prefeitura de Panorama, através do prefeito José Milanez Júnior, o Ting assinou na última quarta-feira o convênio com a Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência o convênio do projeto ‘Praia Acessível’.O convênio consiste na entrega de dez cadeiras anfíbias que visa promover a inclusão de pessoas com deficiência.

 O programa foi lançado em 2012 e tem como objetivo oferecer equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade.A secretaria é responsável pelo fornecimento das cadeiras, já a prefeitura, pelas equipes de suporte do programa.
                                                     Foto: Ilustrativa

 Na ocasião, serão entregues 10 cadeiras anfíbias, feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e também não afunda na água. Devido à sua altura, é possível o usuário entrar na água, em uma profundidade não perigosa no mar. A cadeira possui braços removíveis o que possibilita a facilidade em sua transferência.

 O programa Praia Acessível já beneficiou mais de 5 mil pessoas e acontece aos finais de semana em São Sebastião, Ilha Comprida, Ilha Bela, Bertioga, Guarujá, Santos, Ilha Solteira, Iguape, Cananéia, Mongaguá, Itanhaém e Ubatuba.

 Fonte: Texto Jornal O Beira Rio

6 comentários:

Anônimo disse...

Um ótimo trabalho e conquista graças a ótima administração do prefeito e da câmara de vereadores, representado pelo vereador Emerson!!! Parabéns!!! É por essas e outras que a administração pública de Panorama chega a quase oitenta porcento de aprovação!!! Só sucesso!!!

Anônimo disse...

É isso aí, Panorama agora tem mais acessibilidade aos portadores de deficiencias, e tudo isso graças ao nosso prefeito maravilhoso, e ao vereador Emerson!!! Parabéns Prefeito, não é a toa que tem mais de oitenta por cento de aprovação em sua administração!!! É Deus abençoando nossa cidade e levando dignidade aos portadores de necessidade!!!

Anônimo disse...

TEM UM VEREADOR FALANDO QUE É CONQUISTA SUA E DO PREFEITO TUDO MENTIRA O PREFEITO SÓ FOI ASSINAR A LEVOU ELE DE CARONA ISTO JÁ É COISA DO GOVERNO PARA MUITAS CIDADE

Anônimo disse...

Ótimo, agora só precisamos ter um balneário com acessibilidade, um rio com acessibilidade, etc...as coisas aqui em nossa cidade sempre começam de traz para frente.

Anônimo disse...

tomara que quem administre elas saibam fazer porque a saude em nossa cidade ta um caos , as patas das atendentes dos psf andam bem polidas.

Anônimo disse...

programa da secretaria do direito da pessoa com deficiencia junto com o estado , as cadeiras sao mandadas para todas as cidades com rios , lagos , mares , agora falar que é da prefeitura é fogo né . quem duvidar é só entrar no syte da secretaria dos direitos da pessoa com deficiencia .