quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Hemocentro de Marília aguarda novos exames de moradora da cidade que pode ser doadora de medula óssea

Foto: Alex Barreto
 Talita com os filhos Mateus e Nina: emoção ao saber sobre a possível compatibilidade

A panoramense Talita Fernandes da Silva, de 32 anos, casada há cinco anos com Ricardo José dos Santos com quem teve dois filhos: Nina, de 4 anos e, Mateus, de 1 ano, comemorou em família o telefonema do Hemocentro de Marília informando-a a necessidade dela se submeter a realização de uma segunda coleta de material sanguíneo para confirmação dos indícios de compatibilidade para doação da medula óssea.

 Talita foi uma das 747 pessoas que estiveram no dia 11 de agosto deste ano, doando sangue na Campanha de Medula Óssea, no Náutico Clube promovido pelo Hemocentro em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município. O comunicado oficial da possível compatibilidade foi transmitido na tarde de segunda-feira (22), pela secretária da Saúde, Márcia Cristina Silva de Souza Brito.


 Talita relembrou a emoção em atender a ligação do Hemocentro informando sobre a possibilidade dela ser potencial doadora. “Estava em viagem com meu marido em Campo Grande (MS), começamos a chorar de emoção. É muito legal saber que podemos ser parte dessa cura”, disse.

 Consciente da necessidade de ajudar o próximo, Talita aprendeu quando jovem vendo o sofrimento do pai durante um ano na fila de espera para receber doação de coração e pulmão, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

 “Esperamos durante um ano alguém para ser doador do meu pai, porque no caso, tínhamos que esperar pela doação de familiares de alguém que havia morrido. É diferente de fazer a doação em vida”, contou Talita fazendo uma comparação entre a doação de órgãos com a de medula óssea.

Fonte Portal Regional

Nenhum comentário: