sexta-feira, 18 de abril de 2014

Em Panorama Procissão da Via Sacra faz alerta para Tráfico Humano


Na noite dessa Sexta-feira(18), às 19 horas, centenas de fiéis católicos participaram da via sacra que saiu defronte a escola Dom Lúcio Antunes. Durante a procissão que desceu a Avenida Prestes Maia  chegou a  cair uma leve  chuva, mesmo assim os fiéis se mantiveram firmes. Entre cantos e orações houve também momentos em que se pedia o fim do "Trafico Humano", Tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

O tráfico Humano também chamado de trafico  de pessoas consiste no ato de comercializar, escravizar, explorar, privar vidas, ou seja, é uma forma de violação dos direitos humanos. Normalmente, as vítimas são obrigadas a realizar trabalhos forçados sem qualquer tipo de remuneração – prostituição, serviços braçais, domésticos, em pequenas fábricas, entre outros –, além de algumas delas terem órgãos removidos e comercializados.

 Amanhã sábado(19) às 19h30 em ponto ocorre a grande celebração da Vigília Pascal, celebração da Ressurreição de Jesus Cristo. Primeiros os fiéis vão se reunir na Praça do Povo para A Benção do Fogo Novo, com o acendimento do Círio Pascal, que simboliza a Ressurreição,  depois todos  seguem em procissão até a matriz onde ocorre a Vigília. 



























Nenhum comentário: