sábado, 23 de agosto de 2014

Crianças de escolas municipais visitaram a Feira do Livro

O evento foi uma realização do  Departamento de Cultura  e Divisão de Educação de Panorama

Durante essa semana foi realizado no Departamento de Cultura local, a Feira do Livro com participação de instituições de ensino da rede municipal de Educação.

Centenas de crianças  do 1º ao 5º ano e educadores  tiveram a oportunidade de sair das salas de aula e conhecer diversos exemplares de clássicos da literatura infanto  juvenil e juvenil como:  A Cigarra e a Formiga, Alice no País das Maravilhas, A bela e a Fera, Peter Pan. Pinóquio O Corcunda  de Notre-Dame, entre outros conhecidos títulos. 


OBJETIVOS DA FEIRA-

"A Feira do Livro  é um momento especial para que seja instigado nos alunos a curiosidade  e a vontade de ler. Com a Feira é possível o aluno ter um acesso a um cardápio  variado de leitura, diversos gêneros  peças de teatro,narrativas, história em quadrinhos,livros  de imagem e poesia. Através  da leitura as crianças  descobrem  o mundo por meio dos livros e são capazes de dar asas à imaginação", disse Geni Arbid chefe do Departamento de Cultura.

Estiveram na feira do livro as pré escolas e creches, Escola Armando Ribeiro, Lourdes Peres Martins, Abener Augusto Pires, Ophélia Schipa Oliveira e Idólo Guastaldi. 

A Prefeitura cedeu ônibus para transportar os estudantes. E livros puderam ser adquiridos por R$0,70(setenta centavos) até R$30,00 (Trinta reais). A Feira do Livro foi uma iniciativa do Departamento de Cultura e Divisão de Educação.

Fotos:  Escola Armando Ribeiro


Nenhum comentário: