terça-feira, 30 de setembro de 2014

OAB local abre boletim de ocorrência por suspeita de estelionato e exercício ilegal da profissão contra grupo que prometida defender os direitos dos trabalhadores que teriam diferenças do FGTS a receber

Também  por falta de alvará o grupo foi notificado pela prefeitura de Panorama a interromper a reunião, muitas pessoas interessadas no assunto que estavam acompanhando a reunião tiveram que ir embora. 

No último sábado (27/09/2014), esteve nesta cidade de Panorama representantes da “Central Brasileira de Sindicato”, para em tese defender os direitos dos trabalhadores que teriam diferenças do FGTS a receber em ação movida contra a Caixa Econômica Federal.

 No dia 26/09/2014, foi realizada propaganda através de veículo de som em todo o município, convocando os trabalhadores para que comparecessem no endereço da ACE Festa (Associação Comercial de Panorama), munidos das respectivas carteiras de trabalho.

 Após denúncias de supostas irregularidades, a OAB local, representada pelo seu Vice-Presidente, Rodrigo Delgado, compareceu no local indicado para verificação do ocorrido, uma vez que no mínimo, infração ético disciplinar teria ocorrido.

 A OAB chegar ao local constatou que não havia advogado, e que estavam cobrando de cada pessoa uma taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais), para o ingresso da referida ação, e imediatamente foi chamada a polícia militar, vez que a atividade ali exercida é privativa de advogado.

 Se não bastasse isso, pela OAB constatado que a prometiam que a procedência da ação, e o recebimento dos valores no prazo de 6 meses a 1 ano, valores a receber, coisa que é impossível afirmar já que a advocacia é uma atividade de risco, e não depende apenas do profissional, e sim, da própria justiça.

 Diante desta informação, pela OAB de Panorama, foi realizado Boletim de Ocorrência na polícia civil, para que fosse averiguado eventual crime de estelionato diante das promessas infundadas e da contravenção penal de exercício ilegal da profissão.

 Em pesquisa realizada na internet, constatou-se que um dos advogados a quem era outorgada procuração responde a vários processos na Comarca de Andradina. Veja a matéria onde é citado o nome do advogado (Clique Aqui)

 As pessoas que sentirem-se lesadas devem procurar a OAB local para receberem informações sobre a atitude a ser tomada.

Nenhum comentário: