sábado, 1 de novembro de 2014

PANORAMA NOTICIA SUSTENTÁVEL- Confirmado: Dracena terá quatro usinas solares

Fonte: Pref. de Dracena

  A empresa Solatio venceu o Leilão para Contratação de Energia de Reserva, promovido pelo Ministério de Minas e Energias nesta sexta-feira (31) 

 A empresa espanhola Solatio Gestão de Projeto Solares Ltda venceu o Leilão para Contratação de Energia de Reserva, promovido pelo Ministério de Minas e Energias, nesta sexta-feira (31), e está apta para iniciar as obras de instalação de quatro usinas fotovoltaicas (energia solar) em Dracena. As informações são do prefeito José Antonio Pedretti, que foi a São Paulo acompanhar o Leilão. “Estamos muito felizes com o resultado do Leilão. A instalação das usinas irá gerar empregos, arrecadação de impostos entre outros benefícios”, comemorou Pedretti. 

 Há meses, o prefeito de Dracena vem se dedicando a negociação para a vinda do empreendimento. Foram muitas viagens a São Paulo e Brasília para tratar do assunto, além da determinação de todo o empenho por parte da equipe do Departamento Jurídico na elaboração de ofícios e no envio de documentos necessários aos órgãos estaduais e federais para a empresa obter as licenças de funcionamento exigidas. 

 Em outubro, Pedretti também enviou o Projeto de Lei nº 123 sobre a concessão de isenção de ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) sobre a construção para incentivar e possibilitar a implantação das quatro usinas fotovoltaicas (solares) no município para ser votado em regime de urgência pela Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram por unanimidade. 

 A Solatio é pioneira no Brasil em Projetos Fotovoltaicos e conta com mais de 20 anos de experiência em projetos de energia elétrica. A expectativa é que sejam investidos em cada uma das usinas, aproximadamente R$ 150 milhões, totalizando R$ 600 milhões, e que sejam contratados cerca de 100 novos funcionários, cada uma. 

 As quatro usinas serão construídas em uma área de aproximadamente 166 hectares, em Dracena, no sentido a Tupi Paulista e terão capacidade para abastecer em média 65 mil residências. 

 Na viagem, o prefeito estava acompanhado do secretário da Fazenda Hermínio Silva e vereador e vice-presidente da Câmara Municipal Milton Polon. 

 Diretoria de Comunicação Pref. de Dracena

Nenhum comentário: