sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Jovens que completam 18 anos em 2015 devem fazer Alistamento Militar Obrigatório até 30 de Junho

INFORMAÇÕES ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA


Está aberto desde o último dia 05 e segue até 30 de junho o período de alistamento militar obrigatório dirigido aos jovens que completam 18 anos em 2015: são os nascidos em 1997. 

Esses jovens deverão comparecer à Junta de Serviço Militar (JSM) de seu município, portando original e xerox dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, RG, CPF, Comprovante de Residência Atual (Conta de Luz, Água ou telefone), Comprovante de Escolaridade (retirado junto ao estabelecimento de ensino) e duas fotos 3 x 4. 

Conforme Francisco Farias de Souza, secretário da JSM de Panorama, também poderão se alistar nesse período as classes anteriores, comportando os que deixaram passar o prazo do alistamento e os cidadãos que deixaram de cumprir a obrigação da Lei de Serviço Militar Obrigatório. Nestes casos, os interessados em estar quites com o serviço militar receberão uma guia para recolhimento de multa no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. 

A multa para quem se alista fora do prazo é de R$1,38 e para quem deixou de cumprir a obrigação da Lei do Serviço Militar é de R$4,14, podendo ser cumuladas. 

A 117ª Junta de Serviço Militar de Panorama é presidida pelo prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha e está localizada no andar térreo do Paço Municipal. O horário de atendimento ao público é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. 

Na região, as ações do serviço militar obrigatório são supervisionadas pelo 1º tenente João Batista Ferreira de Lima, delegado da 15ª DEL SM de Dracena.


Nenhum comentário: