domingo, 4 de janeiro de 2015

Mais um domingão de Balneário cheio em Panorama

O primeiro domingo de 2015 no Balneário Municipal  Frederico Platzeck  foi bem movimentado. Para todo lado existia uma grande aglomeração de pessoas, na sua maioria turistas da região e de outros Estados.

Nessa época Panorama recebe milhares de turistas, aumentado assustadoramente a movimentação de  pessoas e carros pelas ruas da cidade. Movimentação essa que deixa feliz os empresários do ramo de pousadas, bares e lanchonetes que lucram mais nessa época do ano.

MUDANDO DE ASSUNTO

IMPLANTAÇÃO DE  REGRAS NO PARQUE AQUÁTICO DEPOIS DE BRIGA ENVOLVENDO GUARDA VIDAS E TURISTA 

Numa passagem rápida pelo Balneário hoje a reportagem do blog, pode observar que a administração do balneário Municipal tomou algumas providências no que se refere aos toboáguas.

Na última sexta-feira(02), um bate-boca entre um turista e um dos guarda vidas do balneário acabou em distribuição de ofensas e socos na região do já conhecido "Parque Aquático" do Balneário, onde ficam os Toboáguas e os escorregadores infantis.

Na época foi dito pela administração do balneário, Ana Paula, que a discussão teria começado quando uma criança teria sido atingida por um adulto que descia um dos toboáguas. O pai da criança, um turista, foi tomar satisfação com guarda vidas responsável pela segurança do local quando  teria  ocorrido a desavença.

Neste domingo a reportagem reparou que para evitar a aglomerações  de adultos e crianças ali na região onde ocorre  as quedas dos toboáguas, foram colocadas marcações,  cordões   impedem a passagem de banhistas e também separaram   escorregadores infantis dos toboáguas dos adultos. Agora quem descer dos toboáguas terá  que sair pela lateral, ficando proibido parar ou nadar próximo dos brinquedos. A mudança vai trazer mais segurança para os banhistas e crianças. Também vai ajudar os profissionais que trabalham como guarda vidas, que terão menos atritos com aqueles frequentadores mais esquentadinhos.

Também foi notado que a administração do balneário implantou um serviço de som, onde um profissional fica orientando aquelas pessoas que  estão se divertindo no Parque Aquático. 

Veja abaixo fotos do Balneário nessa tarde de domingo


Nenhum comentário: